sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Ford Ecosport vira miniatura de Lego



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


O Ford EcoSport foi uma das atrações da Expo Lug Brasil 2015, de uma forma diferente e criativa. Na maior feira latino-americana de Lego, realizada em São Paulo, o entusiasta Alex Paschoaletto atraiu a atenção de milhares de pessoas com uma miniatura do utilitário esportivo feita com 1.000 peças do famoso jogo lúdico. Para mostrar a complexidade desse trabalho, uma arte muito peculiar, a Ford produziu um vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=WmntFvGEOic&feature=youtu.be) do processo de montagem do “carrinho”, que chega ao nível de possuir portas que abrem e fecham, entre outras partes móveis.

Fã de automóveis, o estudante Alex Paschoaletto, de Brasília, já criou um Ford GT e foi atração internacional na internet. Para sua participação na feira de Lego, ele construiu a miniatura do EcoSport num paciente trabalho de uma semana. Como um verdadeiro projetista, também dedicou um bom tempo à pesquisa de imagens e detalhes do SUV da Ford para explorar todos os aspectos construtivos do modelo.

Outro ponto interessante é que há uma linguagem específica dos “construtores” de Lego. “O EcoSport é um modelo ‘fourteen wide’, ou seja, tem 14 botões na largura e toda a escala é feita a partir daí. A grade cromada, os faróis de neblina, a antena, o rack de teto, as rodas estilosas e até o logotipo da Ford estão presentes no modelo”, explica Alex.

O nível de detalhe chega ao interior, que inclui volante com regulagem de altura, pedais com movimento e porta-luvas funcional. Os bancos dianteiros têm regulagem do encosto e os bancos traseiros são rebatíveis. Na traseira, a tampa do porta-malas abre como no EcoSport de verdade e o estepe pode ser trocado. Além disso, o veículo é equipado com uma suspensão robusta para aguentar a estrutura que pesa em torno de 1,2 kg. “Não há limites para a imaginação quando se tem uma boa inspiração”, resume.


Fonte: Imprensa Ford
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.