sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Ford mostra em vídeo criativo, com a prova do ovo, as vantagens do controle de estabilidade do novo Focus



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


A Ford lançou, junto com o Focus 2016, um novo e avançado controle eletrônico de estabilidade que vai além de corrigir derrapagens do veículo. Ele é capaz de prever e corrigir a trajetória antes que o carro saia do controle do motorista, aplicando os freios nas rodas individualmente, por meio de sensores que monitoram a velocidade, posição e giro da direção. É o que mostra de forma criativa o vídeo neste link: https://www.youtube.com/watch?v=C3oHv27GHgw&feature=youtu.be

Para ilustrar como essa tecnologia evoluiu através do tempo, a Ford levou para a pista três diferentes gerações de veículos: um Fiesta da década de 1990, um C-MAX dos anos 2000 com controle de estabilidade e o novo Focus. E comparou o comportamento do carro em um trajeto de curvas, enquanto uma passageira – a personagem Carol – tenta equilibrar um ovo com uma colher dentro do carro.

Item de série do Focus 2016 em toda a linha, o novo controle eletrônico de estabilidade e tração é alimentado em tempo real por sensores que podem antecipar uma potencial derrapagem em até 100 milésimos de segundo. Na maior parte das vezes o motorista nem percebe que ele entrou em ação, aumentando a segurança em situações críticas de rodagem.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.