quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Inscrições abertas para o Clássicos Brasil 2016



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


As inscrições para o Clássicos Brasil 2016, evento pioneiro, que reúne em um só local relíquias da história do Brasil em carros clássicos fabricados em nosso país, realizado pela  ZR Soluções Automotivas, RRBB Propaganda e Marketing e DTS Promoções e Eventos, já estão abertas! “Aos interessados, colecionadores ou amantes do antigomobilismo, basta acessar o link no site e se preencher os requisitos, confirmar sua participação. Será um prazer expor tantas histórias interessantes”, comenta José Ricardo de Oliveira, da ZR Soluções.

A segunda edição está marcada novamente e acontecerá entre os dias 23 e 25 de janeiro de 2016, final de semana do aniversário de São Paulo (462 anos), no Clube Hípico de Santo Amaro, capital paulista.

Os interessados em inscrever um automóvel no Clássicos Brasil 2016 deverão estar de acordo com os seguintes itens, lembrando que a qualidade do evento depende da colaboração de todos:

• Os carros deverão ser de fabricação nacional, sendo 80% originais conforme exigência da FBVA (Federação Brasileira de Veículos Antigos), caso contrário o carro não poderá ser inscrito.

• Caso o carro inscrito não esteja como na foto enviada, será devolvido o valor de sua inscrição e automaticamente o carro não ingressará na exposição.

• Todos os carros serão avaliados pela comissão do Clássicos Brasil através das fotos enviadas antes de validar sua inscrição.

• Não é permitido colocação de tendas nos carros. Somente nos espaços definidos pela organização do evento.

• É obrigatório o envio de 3 fotos: 3/4 de frente, interior com painel e 3/4 de traseira.

• Proibido montar tendas/coberturas, churrasqueiras e portar bebidas na área dos carros em exposição.

Existem dois preços de inscrição, sendo o primeiro de R$ 240,00 (Direito a expor 1 carro + Kit participação, Individual) e o segundo de R$ 380,00 (Direito a expor 2 carros + 1 Kit participação, Individual).

Depois de avaliados pela comissão do Clássicos Brasil, os carros participarão da exposição, sendo classificados de acordo com categorias previamente estabelecidas:

• Categoria JK: Veículos fabricados até 1960 – Esta categoria retrata a infância da nossa indústria automobilística, com os primeiros modelos fabricados por aqui, ainda com algumas (ou muitas) peças importadas e similares aos modelos de origem das matrizes das fábricas.

• Categoria Tropicalismo: Veículos entre 1961 e 1966 - Com o desenvolvimento da nossa indústria, os veículos passaram a ter alto índice de nacionalização (mais de 90%) e isso incrementou a nossa indústria de autopeças. Projetos, alterações e modelos brasileiros, exclusivos surgiram. Consolidando nosso parque industrial.

• Categoria Milagre Brasileiro: Veículos entre 1967 e 1973 – Nesta fase aconteceu um grande desenvolvimento, devido a diversos investimentos das fábricas, fortalecendo ainda mais nossa indústria. Isso durou até a crise mundial do petróleo, no ano de 1973.

• Categoria Geração Disco: Veículos entre 1974 e 1982 - Dois fatores importantes marcaram esta época, o lançamento de uma nova geração de carros médios, menores e mais econômicos, uma forma encontrada para sobreviverem a crise do petróleo e o fechamento do mercado para importações de automóveis a partir de 1975. Isso mudou todo o cenário de produtos e do mercado Brasileiro nessa década.

• Categoria Nova República: Veículos entre 1983 e 1992 – As grandes fábricas se globalizaram e surge o conceito do "Carro Mundial", fabricado em diversos países e com componentes vindos de diversas fabricas, fornecedores e filiais de diversos países. Isso até a abertura das importações pelo governo no inicio da década de 1990(lembrando que para efeito de premiação são considerados veículos com mais de 30 anos de fabricação)

O evento, referência no antigomobilismo, tem a chancela da FBVA - Federação Brasileira de Veículos Antigos e como embaixador Fábio de Cillo Pagotto. Além dos 120 clubes espalhados pelo Brasil, os números do segmento impressionam e mostram ainda 150 mil colecionadores por todo o país.

2º Clássicos Brasil
Dias: 23, 24 e 25 de Janeiro de 2016
Clube Hípico de Santo Amaro - SP
Contato: (11) 3569.6036

Fonte: VGCOM - VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.