quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Seguros dos carros mais vendidos de outubro



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A venda de veículos no Brasil, de janeiro a setembro deste ano, caiu 22,7% em comparação com o mesmo período do ano passado. O dado é da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Por outro lado, o seguro para automóveis vem crescendo, sendo responsável por 46,4% do total da categoria, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Em outubro, pela terceira vez seguida, o carro mais vendido no país foi o Onix. No mês, o veículo teve 11.131 unidades emplacadas. No acumulado do ano já são mais de 98.800 vendas, se aproximando do líder até o momento, o Fiat Palio, que já ultrapassou 100 mil carros vendidos.

Em segundo e terceiro lugar ficaram o HB20 e o Palio, com 9.748 e 8.128 unidades emplacadas, respectivamente. A novidade ficou por conta do SUV Jeep Renegade, que entrou no top 10 dos mais vendidos, pela primeira vez, com um total de 5.623 emplacamentos. Estes dados são da Federação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Fenabrave).

O Onix aparece com o seguro mais barato no Rio de Janeiro e o mais caro na Bahia. Já o Jeep Renegade, tem o seguro mais em conta em Goiás e o mais caro na Bahia. O sócio-diretor da Minuto Seguros, Manes Erlichman, reforça que diversos fatores influenciam no preço de um seguro auto. “A região e cidade de circulação do carro são aspectos que as seguradoras observam antes de orçar um seguro. Se o estado em que o segurado mora for um dos que possuem os maiores índices de furtos de veículos, por exemplo, isso irá encarecer o valor da apólice”, afirma.

Fonte: PROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.