quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Brasil poderá sediar a etapa final do International Classic Grand Prix


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


O Brasil tem boas possibilidades de sediar a etapa final do International Classic Grand Prix (ICGP), campeonato de motociclismo que reúne as máquinas utilizadas nas décadas de 1970 e 1980 no Mundial de Motovelocidade. Os circuitos de Goiânia (GO) e Curvelo (MG) estão sendo considerados para o encerramento da temporada de 2016, em outubro. A competição tem um brasileiro: Bob Keller, terceiro colocado na classe 250 cm³ em 2015, ao guidão de uma Yamaha TZ.

Para Keller, cada autódromo tem seu atrativo. "Goiânia sediou GPs do Mundial de Motovelocidade na década de 1980, o que tem tudo a ver com o caráter histórico da categoria. Curvelo será inaugurado em 2016 e já nasce seguindo padrões de segurança modernos para a motovelocidade", analisa. Além de Goiânia e Curvelo, a data de outubro está sendo disputada pelo circuito de Aragon, na Espanha.

A programação da etapa brasileira inclui o resgate de uma parte da história do motociclismo no Brasil. Além da rodada dupla do ICGP, está prevista uma homenagem aos pilotos brasileiros que disputaram provas oficiais com Yamaha TZ, a moto mais importante do Mundial de Motovelocidade nas décadas de 1970 e 1980. Exposições de motos clássicas e caravanas de motociclistas também poderão acontecer. "O motociclismo tem uma história muito rica no Brasil. Queremos aproveitar esta prova para torná-la mais conhecida", explica Keller.

Além de piloto, Keller tem no currículo a estruturação do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, campeonato que em 2015 completou dez anos de existência. No ICGP, Keller compete com uma Yamaha TZ 250. Seu melhor campeonato foi justamente o de 2015, em que terminou em terceiro lugar após as dez corridas realizadas em Paul Ricard, Estoril, Jerez de la Frontera, Mallory Park e Cadwell Park. A cerimônia de premiação aconteceu no início de dezembro e Keller recebeu seu troféu das mãos de Jacques Bolle, presidente da Federação Francesa de Motociclismo. Bolle, ex-piloto do Mundial de Motovelocidade, venceu o GP da Inglaterra de 1983 na categoria 250 cm³.

Fonte: LetraNova Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.