quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Cidade de Cuenca, no Equador, avança no modelo de Cidade Inteligente



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

 A Indra, uma das maiores empresas globais de consultoria e tecnologia da informação, foi escolhida para desenvolver um projeto de engenharia que envolve o fornecimento e implantação de sistemas sinalização de trânsito e prioridade ferroviária, controle de acesso e bilheteria para o novo bonde de Cuenca, a terceira maior cidade do Equador.

O objetivo deste trabalho é integrar o meio de transporte no Sistema Integral de Mobilidade, reduzir os atuais níveis de tráfego e a emissão de gases poluentes e otimizar a mobilidade em todo o centro histórico, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1999, potencializando o uso do bonde e diminuindo o tráfego particular.
A tecnologia da Indra visa a melhoria da gestão da mobilidade e contribuirá para que o município avance seus serviços para tornar-se uma cidade inteligente, como já aconteceu em outros projetos realizados pela Indra, a exemplo de Medellin, na Colômbia.
O bonde de Cuenca está em construção e tem previsão começar a operar em junho de 2016, atendendo cerca de 120 mil passageiros por dia. Por isso, será considerado o maior sistema de transporte da cidade.
Os sistemas de sinalização de trânsito e ferroviária que da Indra permitem melhor gerenciamento da mobilidade nas áreas influenciadas pelo tráfego de bondes. Isso quer dizer que terão atuação diretamente nos semáforos, regulando o tráfego nos cruzamentos em que o bonde atravessará. A Indra fará a atualização da tecnologia atual da central de controle de tráfego urbano de Cuenca e implementará o novo software de gestão. Graças a um sistema de prioridade de semáforos, que será integrado com outros subsistemas do bonde de Cuenca, o sistema de sinalização favorecerá a circulação do bonde em relação aos veículos privados, possibilitando o cumprimento dos horários estabelecidos no serviço. Com isso, o governo local dará maior incentivo aos cidadãos optarem pelo transporte público.
Está previsto no contrato também a implementação de um novo sistema de ticketing sem contato para acesso ao bonde. Assim, os passageiros poderão recarregar seus cartões em qualquer uma das 28 paradas do trajeto, por meio das máquinas de recarga instaladas.
Este contrato consolida a posição da Indra como uma das empresas líderes mundiais em tecnologia inteligente aplicada à mobilidade urbana, com projetos em cidades como Londres, Madri, Dublin, Medellin, Curitiba, Kuwait ou Manila, entre outras. A tecnologia de ticketing da Indra está implantada em metrôs de Madri, Barcelona e ​​Valência, na Espanha; de Lisboa, em Portugal, de Calcutá, na Índia; e de Xangai, na China; nos trens suburbanos da Cidade do México e de Santiago do Chile; e no metrô leve de Austin e St. Louis, nos Estados Unidos. Já a solução de gestão de transporte público de passageiros da companhia atende 14,5 mil ônibus em todo o mundo, com referências no Brasil, Colômbia, México, Argentina, Polônia, Marrocos, Portugal e Espanha.
Neste ano, a empresa firmou o maior contrato de ticketing do mundo para implementar todos os sistemas de bilheteria e controle de acessos no novo sistema de transporte público que está sendo criado em Riade, Arábia Saudita, com seis linhas de metrô e uma frota de mil ônibus.

Fonte:  CDN Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.