sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Fórmula 1: Renault anuncia retorno à categoria como construtor em 2016


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Em setembro, a Renault comunicou que uma Carta de Intenções havia sido assinada com a Lotus. Paralelamente, as equipes da Renault mantiveram um trabalho de análise das condições de retorno da marca à Fórmula 1. Todas as atenções se voltaram à capacidade de a empresa participar do campeonato de forma bem-sucedida, bem como às condições econômicas deste retorno como escuderia a partir de 2016.

“A Renault tinha duas opções: voltar 100% ou abandonar completamente a categoria. Após uma análise detalhada, tomei minha decisão: a Renault estará presente na Fórmula 1 a partir de 2016. Os últimos elementos obtidos por parte dos principais players da F1 permitem que nos projetemos com confiança neste novo desafio. Temos a ambição de vencer, mesmo que isso leve um tempo razoável”, afirmou Carlos Ghosn, Presidente e CEO.

Tornando-se novamente uma escuderia independente, a Renault poderá tirar total proveito de suas conquistas. Posicionar-se como fornecedora de motores foi uma estratégia sensata, mas mostrou ter suas limitações. O retorno sobre a imagem e o investimento exigido com a entrada de uma nova regulamentação de motores se mostrou insuficiente.

Foi conduzido um trabalho para colocar em prática o acordo para a aquisição da Equipe Lotus de F1 dentro do melhor prazo. Os principais contratos foram assinados em 3 de dezembro de 2015. A Lotus se apresentou como a melhor escuderia parceira. Renault e Lotus F1 se conhecem há 15 anos e, juntas, foram campeãs do mundo em 2005 e 2006.

A Renault tem mantido uma presença contínua na Fórmula 1 há 40 anos. A Renault revolucionou a Fórmula 1, tendo inventado em 1977 o motor Turbo, que rapidamente se tornou imprescindível. A marca conquistou 168 vitórias, 12 títulos de construtores e 11 títulos de pilotos. A Renault já correu mais de 600 Grandes Prêmios!

Ao escolher estar presente na Fórmula 1 como construtor, a marca confirma que o automobilismo esportivo é um atributo essencial da Renault. A Fórmula 1 é a expressão máxima da paixão pelo automóvel. E a paixão constitui exatamente a identidade da Renault, expressa em sua assinatura ‘Passion for Life’. A Fórmula 1 é um forte motivo de conquista de inúmeros clientes, e um elemento motivador para os colaboradores. A Fórmula 1 é o suprassumo do automobilismo esportivo, que exige excelência tecnológica e operacional. Esta categoria é uma vitrine da expertise tecnológica que a Renault desenvolve para seus produtos em benefício de seus clientes.

A Fórmula 1 é um meio para a Renault acelerar seu desenvolvimento e continuar a estar um passo à frente nas principais evoluções tecnológicas da categoria, além de manter uma ponte entre as tecnologias mais avançadas, desenvolvidas para a Fórmula 1, e as tecnologias para produção em série, principalmente nas áreas de eletrificação e hibridização. Como consequência deste compromisso com a F1, a Renault vai desenvolver sua gama de modelos R.S., aumentando seus investimentos para estar presente em todos os continentes, com veículos adaptados em diferentes segmentos.

A Fórmula 1 é um vetor de notoriedade e imagem de marca em todos os seus mercados, em todo o mundo. A Fórmula 1 é um dos esportes mais midiatizados no mundo, nos 5 continentes, principalmente nos mercados emergentes, reunindo 450 milhões de telespectadores a cada ano em torno do esporte. A categoria oferece um grande potencial de crescimento, com oportunidades em torno de novas tecnologias, redes sociais, videogames, etc.
Agora, temos um encontro marcado para janeiro, quando anunciaremos outros detalhes sobre este compromisso, e em março de 2016, para a largada do campeonato.

Fonte: imprensa.renault.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.