segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Jaguar XE e XF obtêm cinco estrelas nos testes de segurança euro ncap


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Os sedãs Jaguar XE e XF acabaram de receber a nota máxima nos testes de segurança Euro NCAP. Os modelos receberam cinco estrelas em todas as categorias no quesitos de proteção ao motorista e passageiros. O desempenho torna os modelos os mais seguros em seus respectivos segmentos.

Mais do que proporcionar total segurança a todos os ocupantes, os dois modelos também contam com sistemas ativos de proteção como o Sistema Autônomo de Frenagem de Emergência (AEB), que utiliza uma câmera estéreo para visualizar a estrada e identificar os objetos que podem representar uma ameaça de colisão. Uma vez identificado o objeto, o sistema manda avisos visuais e sonoros ao condutor e é capaz de acionar automaticamente os freios se considerar um risco iminente.

Os Jaguar XE e XF utilizam a arquitetura leve em alumínio da Jaguar Land Rover e, por isso, possuem carroceria com estrutura leve, rígida e robusta que proporciona uma excepcional proteção a todos os seus ocupantes. Os airbags frontais, laterais e de cortina complementam a segurança de todos dentro do veículo. Em caso de atropelamento, um sistema de desprende o capô do modelo ajuda a minimizar a gravidade das lesões no pedestre.

Ambos os modelos são equipados com uma gama abrangente de tecnologias de segurança ativa e de sistemas avançados de assistência ao condutor. Entre eles, destacam-se o Controle Dinâmico de Estabilidade, o Controle de Tração, a Frenagem de Emergência Assistida, o Aviso de Mudança de Faixa, o Monitor de Ponto Cego, o Sensor de Aproximação de Veículos, o Detector de Veículos em Marcha a Ré, o Reconhecimento de Sinais de Trânsito e o Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo.

O XF inclui características adicionais como a Assistência à Manutenção da Faixa, a Monitorização da Atenção do Condutor e o Limite de Velocidade Adaptativo.

Os resultados dos testes podem ser consultados no site da Euro NCAP:



A disponibilidade de algumas características e opções pode variar conforme o mercado.

Fonte: Imprensa Jaguar Land Rover

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.