quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Michelin é a principal parceira de pneus do Dakar 2016



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A Michelin será a principal parceira de pneus do Dakar 2016, o mais conhecido rali do mundo, que permite a competição entre fabricantes de pneus. A empresa francesa irá fornecer os pneus para a maioria dos 354 veículos participantes da prova, que será realizada em janeiro.

A equipe Peugeot Sport, que fez seu retorno ao Dakar em 2015, irá competir este ano com quatro carros Peugeot 2008 DKR, nas mãos de Cyril Despres, Sébastien Loeb (em sua estreia), Stéphane Peterhansel e Carlos Sainz. Os veículos serão equipados com o novo MICHELIN D16, desenvolvido especialmente para a competição. Muito mais que uma mera evolução do MICHELIN D15, que participou da última edição do Dakar, o pneu vem completamente redesenhado, com novas arquitetura e escultura, além de mais leve.

Projetado para atender às exigências do Peugeot 2008 DKR, o MICHELIN D16 oferece melhor aderência em todos os tipos de solo, maior conforto na condução e estabilidade na frenagem. Graças a um intenso programa de testes em 2015, que incluiu visitas ao deserto marroquino, seu desenvolvimento permitirá aos pilotos da equipe francesa um melhor desempenho e segurança durante a prova.

"Utilizamos como laboratórios para desenvolver novas tecnologias todas as competições em que participamos, entre as quais, o Dakar se destaca como um dos testes mais extremos. Ralis são a melhor maneira de coletar dados em condições que seriam difíceis de reproduzir, além de constituírem uma grande aventura, com pilotos de renome mundial, de todas as categorias”, afirma Pascal Couasnon, diretor da Michelin Motorsport.

Todos os parceiros da Michelin, seja os que estão competindo em motocicletas, caminhões ou em veículos de duas ou quatro rodas, poderão usufruir do know-how da empresa, graças a sua gama de pneus adaptados a cada categoria.

Carros: MICHELIN D16 e MICHELIN Latitude C
O Peugeot 2008 DKR vai competir com o novo MICHELIN D16, desenvolvido exclusivamente para o veículo francês de duas rodas. Já o MICHELIN Latitude C é para os de quatro rodas, como o X- Raid Mini e Toyota Hilux. Robusto e desenhado para suportar altas tensões e todo o tipo de “agressão” das pistas sul-americanas, o MICHELIN Latitude C oferece a tração necessária para sobrepor as dunas do deserto e quaisquer irregularidades. Possui flancos altos, capazes de rodar a baixas pressões, além de dispor de uma eficaz banda de rodagem.

Buggies: BFGoodrich Baja T/A KR2
Desenvolvido por um grupo de especialistas em off road da Michelin, caracteriza-se pelas dimensões usuais e características originais. A primeira, em termos de escultura, proporciona a máxima tração, em piso macio, e melhor frenagem. A segunda, relacionada à arquitetura, oferece uma maior robustez, em caso de cargas pesadas.

Motocicletas: MICHELIN Desert Race + MICHELIN Bib Mousse
A tecnologia avançada do MICHELIN Desert Race tem sido crucial para a vitória nas cinco últimas edições da competição. Fiel ao padrão de durabilidade e versatilidade da Michelin, o pneu fornece aderência e capacidade de manobra em todos os tipos de terreno, mesmo nos mais rochosos. Durante a prova será utilizado, em combinação ao pneu, o MICHELIN Bib Mousse, uma solução simples, de alta tecnologia, capaz de suportar as elevadas temperaturas geradas por motocicletas em alta velocidade, além de absorver impactos​​ repetitivos. Mais leve de que uma câmara reforçada, faz desaparecer inconvenientes de eventuais perfurações.

Caminhões: MICHELIN XZL+
Depois de décadas de sucesso do MICHELIN XZL, a Michelin introduziu a versão '+', que se caracteriza pela capacidade de trabalhar a baixas pressões. Sua estrutura é, ao mesmo tempo, flexível e robusta, capaz de transportar a carga por milhares de quilômetros. Quanto à sua escultura, é projetada para tração em terreno macio, tornando o pneu ideal para enfrentar o deserto e áreas úmidas.

Fonte: Dept. de Comunicação - Michelin América do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.