quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Nissan e BMW firmam parceria para instalar carregadores rápidos de veículos elétricos nos EUA



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A Nissan e a BMW estão juntando forças para oferecer 120 locações públicas de carregamento rápido ao longo de 19 estados americanos, em um esforço para ajudar aos clientes do Nissan LEAF e do BMW i3 a promover o aumento do uso dos veículos elétricos pelo Estados Unidos.

Com essa parceria, dois dos maiores produtores de veículos elétricos do mundo -Nissan e BMW – chamam a atenção para a crescente demanda por opções adicionais de carregamento público e rápido em mercados que abrangem o país, garantindo aos motoristas a possibilidade de facilmente estender a duração de suas viagens com carros elétricos. A expansão ofertará carregadores rápidos nos estados da Califórnia, Connecticut, Flórida, Georgia, Illinois, Indiana, Maryland, Minnesota, Misouri, Novo México, Nevada, Nova York, Carolina do Norte e do Sul, Ohio, Pensilvânia, Tennessee, Virgínia e Winsconsin.

Cada uma das novas locações oferecerá uma estação de carga rápida de 50kW, com duplo conector que suporta tanto a tecnologia CHAdeMO e como a SAE Combo, servindo para proprietários do Nissan LEAF e do BMW i3, assim como de todos os outros veículos elétricos dos EUA equipados com portas para carga rápida. Estas estações de 50kW podem carregar até 80% da bateria de um Nissan ou de um BMW em cerca de 20 a 30 minutos, quando comparado ao tempo mais longo que se requer para realizar a carga lenta, de 240 V, atualmente a forma mais comum de estação pública de recarga.

Os motoristas podem facilmente localizar os carregadores com o ConnectedDrive no BMW i3 – disponível no sistema de navegação do veículo ou em aplicativo remoto – ou pelo aplicativo Nissan EZ-Charge para smartfones. Estes carregadores também são compatíveis com os cartões Nissan EZ-Charge.

Desde o lançamento do Nissan LEAF – o mais carro elétrico mais vendido do mundo – a Nissan tem reforçado seu comprometimento com a mobilidade emissão zero com investimentos na infraestrutura de recarga que serve às necessidades dos motoristas do LEAF em vários mercados pelos Estados Unidos. A Nissan também introduziu o novo LEAF 2016 com autonomia de mais de 200 quilômetros, fazendo dele o primeiro veículo elétrico acessível a alcançar mais de 160 km com uma única recarga. Todos os modelos do LEAF trazem um motor elétrico síncrono de corrente alternada de 80 kW que gera 107 cavalos e 28,4 kgfm de torque, garantindo uma resposta altíssima e uma experiência agradável.

A BMW está focada no desenvolvimento de veículos e serviços de mobilidade visionários, design inspirador e um novo entendimento de premium com sustentabilidade. O BMW i3, primeiro veículo 100% elétrico do Grupo BMW e vencedor do prêmio "Carro Verde do Ano 2015", tem sido no campo dos veículos elétricos desde seu lançamento, em 2013. Com 170 cv, o BMW i3 pode viajar sem emissões por entre 128 a 160 km. Com 124 MPGe, o BMW i3 é o veículo elétrico mais eficiente, segundo a Agência Americana de Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.