quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Nova etapa do programa de cooperação entre a PSA Peugeot Citroën e a Toyota




VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A PSA Peugeot Citroën e a Toyota Motor Europa (TME) revelaram hoje os novos modelos Citroën SPACETOURER, Peugeot TRAVELLER e Toyota PROACE. Eles serão disponibilizados em duas versões de passageiros, uma para uso particular e outra para uma utilização profissional. Assim, ambos os grupos confirmam a continuidade de seu acordo de cooperação assinado em 2012.

Os três veículos, comercializados no decorrer do 1º semestre de 2016, serão apresentados nos estandes respectivos das três Marcas no próximo Salão do Automóvel de Genebra, em março de 2016.

“Estamos muito orgulhosos de apresentar hoje estes três novos veículos, frutos da cooperação entre a Toyota Motor Europa e a PSA Peugeot Citroën. Graças a este acordo, pudemos desenvolver uma nova base de veículo eficiente, de modo a oferecer a nossos clientes no mundo inteiro produtos modernos e particularmente competitivos em seu segmento”, comentou Patrice Lucas, Diretor de Programas e Estratégia da PSA Peugeot Citroën.

“Estamos muito satisfeitos em constatar que a colaboração iniciada em 2012 com a PSA Peugeot Citroën deu origem a esta novíssima geração do Toyota PROACE," declarou Johan van Zyl, Presidente e CEO da Toyota Motor Europe. "As equipes realizaram um trabalho árduo, em conjunto e no nível de cada marca, e estou certo de que nosso novo PROACE, em todas suas versões, vai enriquecer a gama dos veículos sólidos e duráveis que nossos clientes esperam da Toyota.”

Os veículos Toyota Proace, desde 2013, estavam baseados em veículos da geração existente Peugeot Expert e Citroën Jumpy. O acordo, assinado em 2012, também previa o desenvolvimento comum de veículos da próxima geração, como parte de uma colaboração que se estenderia além de 2020.

O objetivo da colaboração para os dois grupos é propor um produto competitivo nos segmentos de veículos utilitários leves de tamanho médio, graças à otimização dos custos de desenvolvimento e de fabricação. Os veículos são produzidos na fábrica da PSA Peugeot Citroën de Sevelnord, em Valenciennes, na França.

A Toyota Motor Europe contribuiu com os custos de desenvolvimento e  investimentos industriais desses novos veículos.

Os veículos compartilham todas as características técnicas, as motorizações, assim como os equipamentos e propõem um estilo diferenciado, inspirado no universo de cada uma das marcas.

Fonte: Peugeot Citroën do Brasil Automóveis - Comunicação e Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.