terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Um milhão de sistemas Flex Start produzidos no Brasil



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Um milhão de veículos flex fuel no mercado nacional já contam com o sistema Flex Start® da Bosch. Esta tecnologia foi desenvolvida para proporcionar mais conforto ao motorista, já que dispensa o reservatório auxiliar de gasolina em veículos bicombustíveis. Outros benefícios são desempenho e dirigibilidade, pois o Flex Start® é um sistema de gerenciamento eletrônico para aquecimento do combustível, que entra em operação na partida e também na fase fria de funcionamento do motor.

Com isso, a tecnologia permite que a partida do motor em baixas temp eraturas, quando abastecido entre 85% e 100% com etanol, ocorra de forma precisa. A aplicação do Flex Start® também traz benefícios ambientais, pois tem grande potencial de reduzir emissões de poluentes, já que é no momento de partir o motor que ocorre a maior liberação de gases poluentes.

O Polo Bluemotion, da Volkswagen, foi o primeiro veículo no mercado nacional equipado com o sistema. Desde então, novos modelos foram incorporando a tecnologia que melhora a eficiência da partida a frio em carros flex. Atualmente há mais de 20 modelos de veículos com o sistema Flex Start® Bosch.

Mais informações: www.flexstart.com.br

Fonte: In Press Porter Novelli:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.