quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

up! é bicampeão no ranking Folha-Mauá; Fox, Golf e Jetta também são destaques


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A Volkswagen teve quatro modelos considerados os melhores em suas respectivas categorias em termos de desempenho e baixo consumo de combustível, de acordo com o  ranking Folha-Mauá. O up! foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, o melhor na categoria “Populares 1.0”, dominando todas as provas de desempenho neste ano.

“Na edição de 2015, o hatch volta a ser primeiro nas quatro avaliações de desempenho realizadas. Só que agora ainda mais distante dos rivais –há um intervalo de 4,6 segundos entre o up! TSI e o Ford Ka na prova de aceleração”, destaca o jornal Folha de S. Paulo, que realiza os testes em parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT). Nas provas de aceleração, o up! fez de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos (com etanol). Na retomada de 80 km/h a 120 km/h, o compacto cumpriu em apenas 9,6 segundos (etanol), sendo que os concorrentes realizaram a mesma prova em torno de 16 segundos.

Além do excelente desempenho em acelerações e retomadas, o up! TSI também se destacou pelo baixo consumo de combustível. Com gasolina, o up! TSI registrou médias de consumo de 13,1 km/l na cidade e de 17,8 km/l na estrada, que resulta em excelente autonomia para longas viagens, com o novo compacto da Volkswagen. 

 “Os excelentes resultados no ranking Folha-Mauá são fruto de um trabalho contínuo que a Volkswagen está realizando para oferecer no mercado brasileiro veículos com alta performance, baixo consumo de combustível e prazer ao dirigir. Nesse contexto, vale ressaltar a importância do novo motor 1.0 TSI Total Flex – o primeiro com injeção direta, turbocompressor e flexível produzido no Brasil. Lançado no País em julho, esse motor é um marco na indústria nacional em termos de inovação e fez do up! TSI o veículo mais premiado no Brasil em 2015, conquistando dez prêmios em apenas cinco meses”, afirma José Loureiro, gerente executivo de Desenvolvimento do Veículo Completo da Volkswagen do Brasil.

O Fox BlueMotion, equipado com o motor 1.0 três cilindros, da família EA211, também se destacou no ranking Folha-Mauá: “Outro popular da Volks fez bonito nos testes de 2015: o Fox BlueMotion. Calibrado para ser econômico, o compacto flex foi o primeiro colocado em todas as medições de consumo de sua categoria”, publica o jornal. O Fox BlueMotion registrou média de 14,3 km/l na cidade e 18,6 km/l na estrada (gasolina).

Na categoria de hatches médios, o Golf 1.4 TSI, de 140 cv, também reforçou a eficiência da tecnologia TSI, conciliando alto desempenho, baixo consumo de combustível e prazer ao dirigir.  O jornal destacou: “A eficiência foi comprovada pelas vitórias nas avaliações de consumo e desempenho com gasolina no tanque”. Nas provas de aceleração, o Golf precisou de apenas 8,6 segundos para atingir 100 km/h, o mais rápido de todo o segmento. Em consumo, o Golf também foi o mais eficiente da categoria (gasolina): 12,1 km/l (urbano) e 17,8 km/l (rodoviário).

Para comprovar a eficiência de toda a gama de motores TSI, o Jetta Highline, equipado com motor 2.0 TSI de 211 cv, também fez bonito na pista. Como um legítimo sedã esportivo, o Jetta cumpriu a prova de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos, bem mais rápido que os demais concorrentes da categoria de sedãs médios. Assim como os demais modelos equipados com a tecnologia TSI, o Jetta demonstrou que é possível conciliar alto desempenho e baixo consumo: médias de 16,4 km/l no ciclo rodoviário, de acordo com o ranking Folha-Mauá. 

Fonte: Volkswagen do Brasil - Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.