sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Magneti Marelli inicia 2016 com nova linha de produtos para veículos leves e pesados



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Coerente à estratégia de expansão contínua de seu portfólio de produtos - o maior do segmento -, a Magneti Marelli Aftermarket, divisão de negócios focada no mercado de reposição de autopeças começa o ano anunciando o lançamento de uma nova linha de produtos.

Trata-se da linha de relés automotivos para veículos leves e pesados, com mais de 50 códigos que cobrem praticamente todos os modelos da frota nacional. A estimativa da empresa é alcançar 15% de participação de mercado, o que representa cerca de 100 mil peças/mês.

Um relê funciona como um interruptor eletromecânico e possui inúmeras aplicações, servindo para ligar ou desligar dispositivos elétricos. Nos automóveis, são empregados no controle de faróis, limpadores de para-brisas, lanternas, ventiladores, alarmes, motor de partida, entre outras aplicações, de maneira que, se sofrer avaria, o funcionamento do componente a ele conectado será comprometido.

A linha de relés complementa a família de produtos elétricos da Magneti Marelli, da qual fazem parte, ainda, reguladores de tensão, pontes retificadoras, módulos de ignição, motores de limpadores de para-brisas e vigias traseiras, alternadores, rolamentos, entre outros componentes.

Vale lembrar que a Magneti Marelli nasceu em 1919 fortemente identificada com produtos elétricos, tanto que o “Magneti” presente na marca é a palavra em italiano para “magnetos”, componentes que eram fabricados pela empresa para aplicação nos sistemas de ignição automotiva num passado já distante. Dez anos depois deu início à produção de baterias automotivas e, em 1935, começou a fabricar velas de ignição para automóveis e motocicletas, atividades que trouxeram fama e popularidade para a Magneti Marelli.

A Magneti Marelli Aftermarket também se destaca no mercado de reposição de autopeças por oferecer produtos para outros sistemas vitais do automóvel, como suspensão, motor, freios e arrefecimento, principalmente por conta dos amortecedores Cofap, líderes em seu segmento.

Todos os produtos da Magneti Marelli Aftermarket podem ser encontrados em todo o território nacional. Veja mais informações no site www.mmcofap.com.br.

Fonte: SD&PRESS Consultoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.