quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

SuperBike Brasil Confira o calendário da temporada 2016


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Para a felicidade dos apaixonados por motocicleta e velocidade, a temporada 2016 do SuperBike Brasil, maior campeonato de motovelocidade das Américas, já tem data e local para começar!

As atividades começam oficialmente em fevereiro, com a primeira etapa da Copa Metzeler SBK em São Paulo (SP), a ser realizada no Autódromo de Interlagos, que volta a predominar no calendário da competição como habitualmente em anos anteriores.

Como de costume, a organização do SuperBike Brasil realizará eventos que antecederão o início do campeonato, todos no circuito paulistano. Vale lembrar que a única diferença entre a Copa Metzeler e uma etapa normal é que ela não tem transmissão, então o ano já começa de arrepiar!

Outra boa notícia para os fãs do SuperBike Brasil é que a transmissão para televisão já está confirmada para 2016, com corridas ao vivo na FOX e compactos transmitidos na BAND e no BANDSPORTS, assim como em 2015.

A Etapa Especial realizada no Nordeste, assim como em 2015, ainda será confirmada e terá seu local definido. Caruaru (PE) e Fortaleza (CE) estão na disputa para ver quem irá sediar a prova. Diferente de 2015, a organização prevê levar outra categoria, além da Copa Honda CBR 500R e Honda Junior Cup, dessa vez a categoria SuperBike também deve fazer parte da festa.

Por último, a organização está prevendo a adição de mais uma etapa ao calendário 2016, porém ainda não está 100% confirmado, passando a ter nove etapas no total. “Na verdade, sempre fizemos oito etapas e mais duas a três rodadas da Copa Pirelli. Para 2016 estamos prevendo transformar uma das etapas da Copa em etapa regular full do SuperBike Brasil. Vários motivos nos levam a isso. Importância de começar o campeonato ainda em abril; movimentar o mundo das duas rodas; e entre tantos pontos, ter na manga um maior número de etapas garantidas em caso de alguma data no final do ano não ser cumprida por parte dos autódromos”, afirma Karina Abreu, coordenadora do SuperBike Brasil. A Etapa que ainda não está confirmada é a 8ª Etapa prevista para ser realizada em Londrina-PR ou no Rio Grande do Sul.

A organização acredita que com mais etapas em Interlagos o grid voltará a ficar muito mais expressivo. “A grande maioria dos pilotos é da Região Sudeste do Brasil e o custo fica mais viável para os participantes. Então isso fará com que os grids voltem a ficar cheios, como em 2013 e 2014, onde a média era de 40 motos por grid em cada categoria, chegando até a contar com 70 pilotos em algumas categorias especificas".

Uma grande novidade é que o SuperBike Brasil será o primeiro evento de motovelocidade a inaugurar o Circuito dos Cristais, em Minas Gerais, pista que promete ser sensacional!

Confira e já marque na agenda: Calendário 2016 SuperBike Brasil:

Pré-temporada

Copa Metzeler SBK: 14 de Fevereiro - Interlagos-SP Confirmado
Treino Oficial: 26 e 27 de Março - Interlagos-SP Confirmado

SuperBike Brasil

1° SuperBike Brasil: 10 de Abril - Interlagos-SP  - Confirmado
2° SuperBike Brasil: 22 de Maio - Interlagos-SP  - Confirmado
3° SuperBike Brasil: 12 de Junho - Interlagos-SP  - Confirmado
4° SuperBike Brasil: 17 de Julho - Interlagos-SP  - Confirmado com box
5° SuperBike Brasil: 21 de Agosto - Interlagos-SP  - Confirmado com box
6° SuperBike Brasil: 25 de Setembro - Curvelo-MG  - Confirmado
7° SuperBike Brasil: 23 de Outubro - Goiânia-GO - Confirmado
8° SuperBike Brasil: 13 de Novembro – Londrina-PR ou Pista no Rio Grande do Sul Realização da Etapa - A confirmar 
9° SuperBike Brasil: 11 de dezembro - Curvelo – MG - Confirmado

 Etapa Especial – Categorias SBK, 500cc e Junior

SuperBike Brasil: 9 de Outubro - Caruaru ou Fortaleza Realização da Etapa - A confirmar

Fonte: VGCOM - VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.