segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Craig Been e Scott Martin estreiam no Mundial de Rali com o DS 3



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


Dupla novata na equipe Abu Dhabi Total WRT fica em oitavo lugar e marca pontos no campeonato. Neve prejudica Kris Meeke/Paul Nagle, que ocuparam o segundo lugar até colidirem com uma rocha.

Oitavo lugar para os estreantes Craig Breen/Scott Martin e uma excelente atuação da dupla Kris Meeke/Paul Nagle. Mais uma vez, os DS 3 da equipe Abu Dhabi Total WRT foram destaques em uma etapa do Campeonato Mundial de Rali (WRC). A segunda prova do ano, realizada na Suécia sob muito frio e neve, mostrou mais uma vez o potencial das duplas tripulantes dos DS 3 para incomodar os líderes Sébastien Ogier/Julien Ingrassia, vencedores das duas provas realizadas em 2016.

Devido às condições climáticas e ao acúmulo de neve nas estradas, os organizadores anunciaram antes da largada alterações no percurso de reconhecimento e o cancelamento de oito dos 21 estágios (trechos) previstos para acontecer ao longo dos quatro dias de prova. Nessas condições, o oitavo lugar de Breen/Martin significou não apenas os primeiros pontos marcados no campeonato, mas também um grande aprendizado. Foi a primeira vez que a dupla participou com o DS 3 da Abu Dhabi Total WRT.

Kris Meeke/Paul Nagle perderam a chance de terminar no pódio, e até mesmo de brigar pela vitória, ao terem um braço da suspensão do DS 3 danificado em uma colisão com uma rocha oculta sob a neve em uma curva de baixa velocidade. A dupla prosseguiu no rali, sempre se mantendo entre as mais rápidas em todos os estágios, mas o tempo perdido com os reparos não lhes permitiu mais do que o 23° lugar na classificação final.

Já Khalid Al-Qassimi/Chris Patterson, a terceira dupla inscrita pela Abu Dhabi Total WRT, terminou em 19° lugar.

Rali da Suécia – 11 a 14 de fevereiro de 2016
1) Ogier / Ingrassia (VW Polo-R WRC) 1h59:47.4
2) Paddon / Kennard (Hyundai i20 WRC) +29.8
3) Østberg / Floene (Ford Fiesta RS WRC) 55.6
4) Mikkelsen / Jaeger (VW Polo-R WRC) +1:10.8
5) Tanak / Molder (Ford Fiesta RS WRC) +1:50.7
6) Sordo / Marti (Hyundai i20 WRC) +2:24.0
7) Solberg / Minor (Ford Fiesta RS WRC) +2:40.0
8) Breen / Martin (DS 3 WRC) +2:44.6
9) Evans / Parry (Ford Fiesta R5) +5:17.0
10) Suninen / Markkula (Skoda Fabia R5) +5:31.6
… 19. Al Qassimi / Patterson (DS 3 WRC) +9:48.1
… 23. Meeke / Nagle (DS 3 WRC) +13:56.8

Fonte: DS Brasil - Departamento de Relações Públicas e Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.