sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Harley que cruzou o continente americano está no Harley Motor Show


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


Os fãs de motos e da cultuada Harley Davidson tem mais um bom motivo para visitar o Harley Motor Show na Serra Gaúcha! Agora, visitantes e turistas podem conferir um ícone da cultuada marca americana, a Street Glide. Além de ser uma das principais motocicletas, possui uma incrível história percorrendo mais de 15 países. O modelo cruzou todo continente americano, de Ushuaia, na Argentina a Prudhoe Bay, no Alasca. Além disso, outro feito foi percorrer toda a Rota 66, do marco zero, em Chicago, ao Píer de Santa Mônica, na Califórnia.

A moto adquirida pelo empreendimento, o primeiro espaço temático dedicado a marca de motos, pertencia a Néviton Custódio. O antigo proprietário cruzou com ela por 18 países e percorreu mais de 43 mil quilômetros. No dia 01 de abril de 2015 saiu de Porto Alegre e chegou a Prudhoe Bay, no Alasca, no dia 21 de julho do mesmo ano. Assim, tornou o primeiro gaúcho a cruzar todo o continente americano em uma Harley Davidson.  Nesta moto, ele também realizou o percurso completo da Rota 66, ou seja, do marco zero, em Chicago, ao Pier de Santa Mônica, na Califórnia.

A Street Glide foi um dos últimos lançamentos de Willie G. Davidson, neto de um dos fundadores da marca. Possui um motor de 1700cc e potência de 110cv, com instalação do Street Turner. Em seu visual, o que chama a atenção é a carenagem "asa de morcego", com pára-brisa compacto, saddlebags rígidas – com pouco mais de 30 litros de capacidade de carga cada –,  além da exclusiva roda dianteira aro 18 com cinco raios estilizados e freios ABS.

Harley Motor Show

         O Harley Motor Show é o primeiro espaço temático em toda a América Latina inteiramente dedicado aos apaixonados pelas motos Harley Davidson. Localizado no subsolo do Dreamland Museu de Cera de Gramado, faz parte de um roteiro turístico de diversas atrações que inclui também o Hollywood DreamCars – Museu do Automóvel e o Super Carros. Numa área de quase 1.000 m2 apresenta mais de 20 motos Harley Davidson incrivelmente restauradas, abrangendo quase um século de verdadeiras preciosidades até os mais modernos e atuais modelos.

Fonte: Phosphoros Novas Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.