sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Samsung apresenta na Argentina o primeiro Safety Truck


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A Samsung Electronics Argentina apresentou ao público o primeiro Samsung Safety Truck, um projeto tecnológico para caminhões que visa prevenir acidentes de trânsito em situações de ultrapassagem.

Graças à estreita colaboração entre a Samsung Electronics Argentina e seus sócios Leo Burnett Argentina, agência de publicidade com atuação global, Ingemática, empresa argentina dedicado à criação de soluções de tecnologia, Helvetica SA, empresa argentina dedicada à engenharia de reboques e de construção, e Volvo Trucks Argentina, um dos principais fabricantes de caminhões em todo o mundo, o primeiro Samsung Safety Truck foi construído e trazido à realidade.

A Samsung busca sempre melhorar a vida das pessoas por meio de sua tecnologia, possibilitando a interação com seus produtos de novas maneiras. E o Samsung Safety Truck é um exemplo desta constante inovação. Desde a sua criação, o projeto foi desenvolvido inteiramente na Argentina e chamou a atenção do mundo. No Festival de Publicidade de Cannes 2015, o mais prestigiado do mundo, o Samsung Safety Truck foi premiado com um leão de Titânio, bem como 3 Leões de Ouro e 3 de Prata. No Clio Awards 2015 também recebeu diversos prêmios, como dois Clios de ouro nas categorias Digital e Out of Home e três Clios de prata nas categorias Engajamento / Experiência e Inovação. Também foi selecionado como um dos 25 melhores inventos de 2015 pela revista Time.

O Samsung Safety Truck utiliza duas câmeras frontais internas e uma plataforma de software de conexão especialmente concebida pela Ingemática para capturar e transmitir a imagem do caminho à frente, permitindo que veículos de trás avaliem com maior precisão as possibilidades de ultrapassagem e possam tomar decisões de condução com mais informações. Os motoristas acessam as imagens por meio de um telão de alta qualidade composto por quatro telas de grande formato Samsung OH46D. Projetado para ser resistente a pó e impermeável, os videowalls da série OHD possuem certificação IP56 para um desempenho superior mesmo em condições ambientais mais exigentes, o que garante uma imagem clara, independentemente da estrada ou do clima.

O lançamento oficial do Samsung Safety Truck, patrocinado pela Garbarino, uma das varejistas mais importantes da Argentina, juntamente com a Visuar e a Mirgor, empresas argentinas dedicadas à produção local e comercialização de produtos eletrônicos, foi realizado no icônico autódromo "Roberto José Mouras" e contou com a presença da mídia nacional e internacional, bem como importantes executivos das empresas. No decurso do evento os participantes puderam desfrutar da materialização desta nova tecnologia através de demonstrações de produtos e demo-drives. O Samsung Safety Truck permanecerá circulando durante um ano.

Assista ao vídeo do primeiro Samsung Safety Truck:


Fonte: MSLGROUP Andreoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.