terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

VW investe R$ 363 milhões para o desenvolvimento do Gol e Voyage 2016


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A Volkswagen do Brasil acaba de lançar no mercado nacional os modelos Novo Gol e Novo Voyage, frutos de um investimento de R$ 363 milhões, que envolveu o desenvolvimento de engenharia veicular e de motor, aquisição de bens de capital para modernização do processo produtivo e treinamento dos colaboradores.

“Os investimentos reforçam a confiança da marca no País, mesmo em um cenário desafiador como o atual. O Novo Gol e o Novo Voyage serão os modelos mais tecnológicos e conectados de seus segmentos no mercado brasileiro e, para sua produção, as linhas de montagem foram modernizadas, acompanhando essas inovações”, destaca o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, David Powels.

Os modelos, produzidos nas fábricas Anchieta (em São Bernardo do Campo) e Taubaté, exigiram alterações importantes na linha de produção. A maior modificação ficou por conta do aumento da quantidade de itens tecnológicos que os operadores instalam nos modelos.
A área da Montagem Final das fábricas recebeu novos dispositivos para o encaixe da estrutura do novo painel (cockpit) do Novo Gol, onde estão as principais inovações tecnológicas do modelo, como o sistema App-Connect, para espelhamento de smartphone na tela sensível ao toque (touchscreen) com as plataformas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto. Outro diferencial inserido na linha para atender a produção dos novos modelos é o equipamento para aplicação do novo design de porta luvas.

As mudanças no conjunto de peças da traseira do Gol foram as mais significativas para a área da Armação, onde as peças metálicas são unidas, formando a carroceria. Os novos designs da tampa e da lateral trouxeram um novo conceito de ajustes nas Partes Móveis. Os conjuntos de robôs responsáveis pela solda das peças que formam o conjunto traseiro do Gol passaram por ajustes com o objetivo de assegurar a perfeita geometria do conjunto nas duas fábricas.

O Novo Gol e Novo Voyage trazem toda a evolução do DNA mundial de design da marca, com linhas que reforçam a esportividade, com elementos que valorizam os novos contornos e proporções dos veículos.
Em 35 anos de sucesso, o Gol acumula 27 anos consecutivos na liderança do mercado nacional, sendo o automóvel historicamente mais produzido, comercializado e exportado da indústria brasileira. Projetado e desenvolvido no Brasil, o Gol foi lançado no dia 8 de maio de 1980. O Voyage, integrante da família Gol, teve a primeira geração lançada em 1982, com motor a álcool ou gasolina, nas versões S (Super) e LS (Luxo Super).

Fonte: Volkswagen do Brasil - Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.