terça-feira, 5 de abril de 2016

Temporada 2016 do SuperBike Brasil terá diversas novidades


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Falta pouco para os motores roncarem alto na temporada 2016 do SuperBike Brasil, o maior campeonato de motovelocidade das Américas. Definido o calendário deste ano, a competição, que inicia dia 10 de abril, terá algumas novidades e promete ainda mais emoções e disputas acirradas nas pistas. A primeira delas é o retorno do Autódromo de Interlagos como principal palco do campeonato. Ao todo, serão cinco corridas disputas na pista localizada na zona sul da cidade de São Paulo

Uma grande novidade da temporada são as três novas categorias que passam a integrar o campeonato. Para promover ainda mais a inclusão de pilotos iniciantes na motovelocidade, o SuperBike Brasil agora conta com a 300cc Multimarcas, categoria que deve somar um grande número de participantes assim como a Copa Kawasaki Ninja 300 já vinha fazendo há algum tempo. Na segunda etapa, que será realizada em maio, uma nova categoria passa a disputar a competição: a monomarca Yamaha R3 Cup, com a moto bicilíndrica de 321 cilindradas da marca japonesa. Já em agosto será promovida uma corrida promocional da Ducati SuperBike 1199 Panigale S – com as mais que reconhecidas motos da escuderia italiana – com o intuito de comemorar os 90 anos da marca.

Além de novas categorias, o SuperBike Brasil ganhou um reforço de peso entre seus participantes. O ex-piloto Alexandre Barros – maior nome da motovelocidade brasileira – agora disputa o campeonato representado por duas de suas equipes: a Honda na categoria 300 Multimarcas e a BMW na SuperBike, esta que promete grandes pegas na principal categoria da competição.

A Honda Junior Cup também terá inovações. A partir da segunda etapa, em maio, os jovens pilotos da categoria-escola entrarão na pista com motos novas. A Honda Titan estará equipada com motor de 160 cilindradas e trará um novo visual com suas carenagens esportivas.

Assim como na temporada 2015, as corridas serão transmitidas ao vivo pelo canal Fox Sports e as emissoras Bandeirantes e Band Sports reprisarão os VTs das etapas. Para quem não quer perder nenhum detalhe, o canal oficial do SuperBike Brasil no Youtube transmitirá em tempo real as corridas de todas as categorias. Enquanto isso, o site oficial e as mídias sociais seguirão oferecendo uma cobertura completa com todas as informações de cada etapa.

Confira abaixo o calendário da temporada 2016 do SuperBike Brasil:

1ª Etapa: 10 de abril, Autódromo de Interlagos (SP)

2ª Etapa: 22 de maio, Autódromo de Interlagos (SP)

3ª Etapa: 12 de junho, Autódromo de Interlagos (SP)

4ª Etapa: 17 de julho, Autódromo de Interlagos (SP)

5ª Etapa: 21 de agosto, Autódromo de Interlagos (SP)

6ª Etapa: 25 de setembro, Autódromo de Curvelo (MG)

7ª Etapa: 23 de outubro, Londrina (PR) ou Rio Grande do Sul (RS)

8ª Etapa: 13 de novembro, Autódromo de Goiânia (GO)

9ª Etapa: 11 de dezembro, Autódromo de Curvelo (MG)

Ingressos para arquibancada são gratuitos.  Os ingressos para Areá Vip e Paddock podem ser adquiridos nas bilheterias do Autódromo e também pela internet, por meio do www.ticketfacil.com.br.  Informações Adicionais: Tel.: 11 5524-5684 ou pelo site: www.superbikebrasil.com

Fonte: VGCOM - VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.