quinta-feira, 16 de junho de 2016

Castrol desafia pilotos de alta performance a competirem com seus clones digitais


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


No mais novo episódio da série Titanium Trials, a Castrol reúne dois dos melhores pilotos de alta performance do mundo, Christoffer Nygaard, piloto de testes da Koenigsegg, e Darren Turner, estrela da corrida britânica e duas vezes vencedor de Le Mans, para o maior desafio de suas carreiras: competir com seus clones digitais. A ação inédita utiliza uma inovadora tecnologia de realidade virtual para uma competição eletrizante que reuniu pilotagem em supercarros reais e em um dos melhores simuladores de corrida do mundo.

Cada piloto gravou dez sessões virtuais em Londres em um super simulador virtual, atingindo o máximo desempenho na pista de 5.425 km de Ascari, na Espanha. Combinando acústica e um sistema tátil de ponta, o simulador fornece a sensação de imersão total dos impactos do motor, da estrada e do corpo. As máquinas, Koenigsegg One e Aston Martin Vulcan, foram analisadas de forma abrangente, levando em conta o tamanho dos pneus, peso, aerodinâmica do carro, condições meteorológicas e até mesmo a velocidade variável, garantindo que a experiência de simulação fosse o mais próximo da realidade. Os dados de performance dos dois pilotos foram unificados e deram origem a uma volta ideal, chamada ‘Ultimate Lap’.


Já na pista física de Ascari foi a vez de cada piloto tirar o máximo de seus supercarros reais, preparados com Castrol EDGE Supercar Titanium. Enquanto Christoffer Nygaard conduziu o Koenigsegg One, Darren Turner pilotou o Aston Martin Vulcan, em um teste de habilidade e concentração para superarem seus rivais idênticos. Em uma volta de tirar o fôlego, ambos os pilotos conseguiram bater seus clones nos metros finais da ‘Ultimate Lap’. O episódio foi dirigido e editado pelo aclamado diretor ‘Jako’, que trabalhou na gravação de cenas de ação de filmes como Velozes & Furiosos, Gladiador e 007 Contra Spectre.

O vídeo está disponível nas redes sociais oficiais da Castrol e no link: http://bit.ly/1YsqTvh
O Titanium Trials é uma série de desafios de direção de alta potência para demonstrar a força do Castrol EDGE reforçado com Titanium FST™ – o óleo mais forte e avançado da Castrol de todos os tempos, que duplica a resistência da película lubrificante, reduz o atrito e ajuda a maximizar o desempenho do motor. Em 2014 foi realizado o primeiro desafio, o Titanium Strong Blackout, com a participação dos pilotos Ken Block, Augusto Farfus, Mike Rockenfeller e Adrian Zaugg.


Fonte: Castrol Brasil – Máquina Public Relations

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.