terça-feira, 7 de junho de 2016

Honda demonstra tecnologia de condução autônoma na Califórnia



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


A Honda apresentou seu programa americano de testes de carros autônomos em parceria com a Contra Costa Transportation Authority (Departamento de Trânsito de Contra Costa - CCTA), na Califórnia.  As demonstrações ocorreram no GoMentum Station, o maior e mais seguro campo de provas para automóveis conectados e autônomos dos Estados Unidos.

Em busca de uma sociedade livre de colisão, a Honda vem desenvolvendo sistemas avançados de assistência ao condutor, que representam uma ponte tecnológica para os sistemas de direção autônoma.


Durante a demonstração, a Honda apresentou a sua segunda geração de veículos de teste de condução autônoma. Trata-se de uma versão modificada do sedã de luxo Acura RLX Sport Hybrid SH-AWD, que foi equipado com uma nova geração de radares, lidares, câmeras e sensores de GPS, comandados por computadores de alta performance, com preocupação especial para circuitos, cabeamento e refrigeração de componentes.

A Honda tem o objetivo de lançar suas tecnologias de condução autônoma para uso em estradas em 2020, em vias conectadas do Japão, Europa e Estados Unidos. A pesquisa da Honda no campo de provas GoMentum Station é liderada pelo Honda Research Institute EUA (Instituto de Pesquisas Honda).

“Carros autônomos têm o potencial de melhorar significativamente a segurança e ampliar o acesso à mobilidade”, explica Jim Keller, engenheiro chefe e gerente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento na Honda Americas. “Acreditamos que locais seguros e protegidos como o GoMentum proporcionam uma oportunidade única de acelerar o desenvolvimento de tecnologias”.

O campo de provas GoMentum Station oferece 32 km de estradas pavimentadas e cenários urbanos, proporcionando um meio ambiente real para acelerar o desenvolvimento de tecnologias autônomas e conectadas da Honda.


Fonte: Honda - Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.