quinta-feira, 9 de junho de 2016

Uso do óleo recomendado pelo fabricante garante maior vida útil ao motor


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Os veículos mais modernos e de alto desempenho produzidos atualmente só desenvolvem todo o seu potencial com o óleo certo. Cada tipo de motor possui um lubrificante adequado, produzido com um grau de viscosidade e nível de performance específicos para garantir eficácia e proteção. Especialistas em motores são unanimes em afirmar que a não utilização deste óleo indicado pode resultar em formação de borra ou troca térmica indevida no motor, gerando desgastes e prejuízo aos proprietários dos veículos.

Haydeu Queiroz, Gerente Técnico da Castrol Brasil, explica a importância da utilização do lubrificante indicado para cada veículo: “Podemos dizer que hoje o óleo lubrificante é considerado um componente do motor. No desenvolvimento de novos motores – com tecnologias cada vez mais avançadas, mais compactos, potentes e com menores folgas – as características de desempenho do lubrificante também são necessariamente definidas, para garantir maior proteção contra o desgaste e formação de borras, economia de combustível e geração de emissões mais limpas. Portanto, é fundamental que o proprietário do veículo sempre use produtos que atendam ou superem as especificações da montadora. Por isso, a Castrol é parceira global de várias montadoras, em um trabalho de co-engenharia, ou seja, um trabalho em conjunto por todo o ciclo de desenvolvimento de um motor, passando pelas etapas de upgrade da tecnologia, nova especificação para o lubrificante, programação de testes, publicação e implementação dos avanços tecnológicos”.


Há mais de 100 anos a Castrol anda lado a lado com as principais montadoras do mundo para garantir o melhor desempenho para os diferentes tipos de veículos, liderando diversos avanços tecnológicos do setor.

Para ajudar os motoristas a encontrarem o lubrificante correto, o “Buscador de Óleo” é uma ferramenta on-line que ajuda os consumidores a descobrir qual o óleo lubrificante ideal para seu veículo, de forma simples e rápida. Por meio de uma ferramenta disponível no site www.castrol.com.br, basta digitar o modelo do veículo para que o “Buscador de Óleo” indique o lubrificante Castrol mais recomendado para o seu carro, além de informações complementares para garantir um melhor desempenho e aumentar a vida útil do motor.

Fonte: Máquina Public Relations

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.