quinta-feira, 16 de junho de 2016

Sai pesquisa de preço dos seguros dos veículos mais vendidos de cada marca


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

Foto: Marcus Lauria


A Minuto Seguros, uma das principais corretoras do País e líder no segmento de seguros online, fez uma pesquisa para analisar o valor do seguro auto dos carros mais vendidos de marcas tradicionais do mercado, entre janeiro e abril. Assim, os interessados em comprar ou trocar de carro, podem ter uma média dos preços cobrados em importantes capitais do Brasil.


Dentre as marcas que mais venderam automóveis, a GM aparece na liderança, com mais de 100 mil unidades vendidas. Em segundo lugar, ficou a Fiat (94.494) e em terceiro a VW (84.522). Confira a lista das 10 primeiras marcas deste ranking:



Tendo em vista a importância em fazer um seguro e proteger o seu bem, uma análise de preço foi realizada, utilizando como base o carro mais vendido dessas tradicionais marcas, entre os primeiros meses do ano, considerando um perfil de segurado sendo homem, casado e com 35 anos de idade.

Usando comparações de carros com motor 1.0, nota-se que o Onix tem um preço mais competitivo em três praças diferentes (São Paulo, Porto Alegre e Brasília), enquanto o Palio e o Novo KA ganham em Salvador e no Rio de Janeiro, respectivamente. Falando em modelos com preços maiores e motores mais potentes, o Corolla apresenta um dado interessante: é o carro com a maior diferença de valores entre as capitais analisadas, chegando a ter uma variação de 78%, comparando o menor valor cobrado, em São Paulo, e o maior valor, em Porto Alegre.

Já quando a questão é a menor diferença, podemos pontuar o Versa com uma variação de 16%, sendo o menor valor executado em Salvador e o maior em São Paulo. O segundo carro com pouca diferença no preço dos seguros é o Palio, com apenas 17% de variação, considerando o maior valor em Porto Alegre e o menor no Rio de Janeiro.


De acordo com Manes Erlichman, sócio diretor da Minuto Seguros, para comparar o valor do seguro é fundamental considerar as mesmas coberturas para todos os veículos. “Antes de comprar um carro, vale a pena consultar o valor do seguro para marcas similares e, quando da contratação do seguro, é importante analisar quais realmente são as coberturas necessárias, preços e diferenciais de cada seguradora. Nesta etapa, o corretor de seguros é o profissional indicado para assessorar o cliente”, afirma o executivo.

Detalhes da cotação
Cidades: SP, POA, DF, RJ e BA.
Seguradoras: Azul, Allianz, Bradesco, HDI, Itaú, Liberty, Yasuda Marítima, Mitsui, Porto Seguro, Tokio Marine.
Perfil: Homem, 35 anos, casado, sem filhos.
Plano: Cobertura de terceiros de R$ 50 mil.

Fonte: pros.com.vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.