terça-feira, 5 de julho de 2016

Nissan do Brasil lança programa de exportação para a América Latina


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


Dois anos após a Nissan inaugurar o Complexo Industrial de Resende, no Estado do Rio de Janeiro, as operações a Nissan dão início ao programa de produção em série de automóveis para exportação. O Brasil, membro-chave para a estratégia de crescimento da Nissan na América Latina, passará a fornecer os clientes dos mercados regionais com veículos especialmente feitos para eles.

Em março, a empresa de origem japonesa iniciou a exportação de seus modelos nacionais para o Paraguai. Já nesta segunda fase, entre julho e agosto, a Nissan exportará automóveis também para Bolívia, Chile, Peru e Uruguai. E, posteriormente, para a Argentina.

Os modelos exportados para os países vizinhos são March e Versa em diferentes versões com motor 1.6L 4 cilindros com câmbios manual, automático e CVT. No ano fiscal de 2016, o Complexo Industrial de Resende iniciará a produção do totalmente novo crossover global Nissan Kicks, cuja exportação também é esperada no futuro.

"Nosso time em Resende tem trabalhado duro nos últimos dois anos para estabelecer alguns dos mais elevados índices de qualidade da Nissan em todo o mundo. Esta qualidade nos dá a certeza de que os nossos automóveis produzidos no Brasil serão bem aceitos pelos clientes de toda a América Latina, o que reforçará nossa marca na região.", afirma Hitoshi Mano, Vice-Presidente de Operações e Manufatura da Nissan do Brasil.

"A ambição da Nissan de ser a marca japonesa número 1 está vinculada ao fortalecimento e expansão da nossa base de manufatura. A combinação da produção de carros e crossovers na nossa planta de Resende e a futura produção de picapes na Argentina em 2018 vão gerar sinergias que vão beneficiar consumidores no Brasil e na região. É um momento único na história da Nissan do Brasil.", afirmou François Dossa, Presidente da Nissan do Brasil.

A linha de produção de Resende conta com 90 robôs, distribuídos ao longo de todo o processo de manufatura. Os carros e motores produzidos são 100% testados na pista de testes do Complexo Industrial da Nissan, assegurando a qualidade e tecnologias empregadas nos modelos de exportação.

O programa de Exportação da Nissan do Brasil foi criado em 2015 com objetivo de levar toda a tecnologia produzida em Resende para os mercados da América Latina cuja demanda tem crescido ao longo dos meses. Desta forma, o Complexo Industrial de Resende passa a abastecer tanto o mercado interno do Brasil quanto os mercados dos países vizinhos, pouco tempo depois de completar seu segundo ano de atividades.

O Complexo Industrial de Resende foi inaugurado em abril de 2014 e conta com capacidade de produzir 200 mil veículos e 200 mil motores por ano. Atualmente são produzidos os modelos March e Versa, nas motorizações 1.6L 4 cilindros e 1.0L de 3 cilindros, e, em breve, o crossover global Kicks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.