sexta-feira, 29 de julho de 2016

Nissan e Inmetro divulgam eficiência e consumo dos carros dos Jogos Rio 2016


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A Nissan do Brasil e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) firmaram parceria para exibir as etiquetas que informam os níveis de eficiência energética e emissão de gases nos carros de passeio que compõem a frota do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 e dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, durante o período dos eventos.

A medida visa utilizar a importância mundial do evento para mostrar que a transparência na divulgação dos níveis de consumo de combustível e emissões de gases poluentes à atmosfera na indústria brasileira é uma realidade e um assunto muito importante tanto para a Nissan do Brasil, patrocinadora dos Jogos Rio 2016, quanto para o Inmetro. A Nissan cederá os 4.200 veículos da frota do evento.

"Todos os carros de passeio que produzimos no Brasil têm nota "A" no Programa de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro e já saem das concessionárias com as devidas etiquetas. O Nissan Kicks, que é o carro oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, também chegará às lojas no dia 5 de agosto como a nota máxima de eficiência energética. Isto mostra nosso comprometimento com o desenvolvimento de tecnologias modernas no país e faz parte da missão da Nissan de promover a mobilidade inteligente em todo o mundo", afirma François Dossa, Presidente da Nissan do Brasil.

Até mesmo o Nissan Kicks, o carro oficial dos Jogos Rio 2016 que é o carro comando do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, e que será lançado oficialmente somente no dia 5 de agosto, já conta com suas notas de eficiência e emissão aferidas pelo Inmetro, ambas A – a mais alta possível, além do selo do Conpet dado a veículos leves e concedido aos modelos que participam do programa de etiquetagem que atingem grau máximo de eficiência energética.

Os compactos March e Versa, produzidos no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no Estado do Rio de Janeiro, e o sedã Sentra, importado de México, também exibirá suas etiquetas do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), elaborado pelo Inmetro.

"Essa é uma excelente oportunidade de mostrar ao mundo que o Brasil está inserido em questões ligadas ao meio ambiente, colocando o país na vanguarda em práticas sustentáveis. O consumidor já percebeu que a decisão de comprar um automóvel hoje vai além do design e do preço. Ele já pode escolher o modelo mais eficiente, mais limpo e que vai custar menos para o bolso durante o tempo útil de vida do carro. Ao fazer a melhor escolha, o cidadão também estimula a justa concorrência e o desenvolvimento da indústria nacional", afirma Alfredo Lobo, Diretor de Avaliação da Conformidade do Inmetro.

Fonte: NissanNews.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.