sexta-feira, 1 de julho de 2016

Yasuda Marítima muda nome para Sompo Seguros S.A.


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A Yasuda Marítima, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de dar o passo definitivo no processo de integração da companhia com o grupo global de origem japonesa. A partir de hoje, 1º de julho, a companhia muda sua razão social para Sompo Seguros S.A. e assume nome e marca alinhados com os da multinacional da qual é subsidiária.

Com isso, a Sompo Seguros S.A. assume a identidade de um grupo presente nos cinco continentes, mais de 20 milhões de clientes ao redor do globo e um faturamento de mais de 2.552 bilhões de ienes (cerca de R$ 81 bilhões). O Brasil é a maior operação do grupo fora do Japão, com um faturamento de R$ 2,7 bilhões em 2015.

A nova identidade da companhia faz parte dos planos de expansão da operação brasileira. Para atingir a meta de alcançar um crescimento médio anual de 20% até o ano de 2020, a companhia já fez investimentos em tecnologia, que propiciarão ganho em termos de eficiência e economia de recursos, bem como a melhoria nos processos de subscrição implantados durante o ano de 2015.

A Sompo Seguros S.A. também tem uma programação de lançamentos de produtos em diversos segmentos, a exemplo de Automóvel, Empresariais e Transportes. A companhia já vem com o processo de incremento no leque de produtos e, desde Novembro de 2015, acrescentou sete produtos nos ramos Affinitty (Seguro Viagem), Automóvel (Auto Supremo), Empresarias (Escolas e Clínicas e Consultórios), Vida (Vida Top Mulher), Transportes (Siga Bem Seguro – Transportador e Siga Bem Seguro – Embarcador). A empresa tem como objetivo realizar uma oferta cada vez mais personalizada para os clientes e por isso tem incluído em seu catálogo produtos diferenciados.

O Grupo Sompo conta com uma rede global de negócios que abrange 32 países em regiões da Europa, Oriente Médio, África, América do Norte, Central e América do Sul, Ásia e Oceania. O Brasil é a maior operação do Grupo fora do Japão. No Japão, a companhia atua não só na área de seguros, mas também em outros serviços financeiros e serviços de assistência que complementam a experiência positiva do segurado junto ao segmento. O grupo vem crescendo organicamente e também por aquisições de negócios fora do Japão. O crescimento do ano fiscal de 2015 foi de 1,8%, para um faturamento de mais de 2.552 bilhões de ienes.

Fonte: William Parron (william.parron@rmacomunicacao.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.