quinta-feira, 11 de agosto de 2016

José Carlos Pavone assume a área de Design da Volkswagen no Brasil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

José Carlos Pavone, 38 anos, é o novo chefe de Design da Volkswagen para a América do Sul. O brasileiro assume as funções até então ocupadas por Luiz Alberto Veiga, que decidiu se aposentar após trabalhar 40 anos na Volkswagen do Brasil. Para ambos designers, uma história de sucessão digna de filme, pois quando tinha 12 anos, Pavone enviou um desenho de um carro para Veiga, que respondeu com dicas de profissão e uma análise técnica sobre o projeto.

“Decidi ser designer quando li uma reportagem sobre o Veiga, em 1991. Mandei uma carta para ele com um desenho de um carro que fiz. E ele respondeu! Lembro-me do cheiro daquele envelope amarelo e de todas as palavras que o Veiga me escreveu. Assumir o estúdio dele é uma honra. Sem dúvidas, dar continuidade ao trabalho da pessoa que me inspirou a ser Designer é um desafio muito especial”, afirma o gerente executivo de Design da Volkswagen do Brasil, José Carlos Pavone.

José Carlos Pavone ingressou na Volkswagen do Brasil em 1º de abril de 2002. Em 2004, o brasileiro foi trabalhar para a Volkswagen na Alemanha. Em 2011, assumiu o Design Center Califórnia (DCC), nos Estados Unidos, que desenvolve projetos para as 12 marcas do Grupo Volkswagen.

Entre os vários veículos que o brasileiro projetou ao longo de sua carreira, ele destaca o Passat comercializado nos Estados Unidos e o Jetta lançado no Brasil em 2011.

José Carlos Pavone é brasileiro, casado e tem dois filhos. Formado em desenho industrial pela Universidade Mackenzie, José Carlos é irmão gêmeo de Marco Antonio Pavone, hoje também designer da Volkswagen na Alemanha.

Fonte: Volkswagen do Brasil - Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.