segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Volkswagen do Brasil recebe empresas coreanas para exposição inédita de autopeças


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A Volkswagen do Brasil promoveu, em sua fábrica Anchieta, localizada em São Bernardo do Campo (SP), a exposição inédita de autopeças coreanas “Volkswagen - Korea Autoparts Plaza 2016”. Organizado pela área de Compras da Volkswagen do Brasil com suporte da Kotra (Divisão Comercial do Consulado Geral da República da Coréia), o evento contou com a participação de 18 empresas coreanas, algumas já fornecedoras do Grupo Volkswagen.

A exposição contou com a presença do vice-presidente de Compras da Volkswagen do Brasil, Josef Baumann; do vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Volkswagen do Brasil, Dr. Markus Kleimann; do diretor de Qualidade Assegurada da Volkswagen do Brasil, Peter Schaefer, entre outros executivos e colaboradores da empresa, além de convidados. “A exposição ‘Volkswagen – Korea Autoparts Plaza 2016’ permite o contato entre os participantes: Volkswagen, empresas coreanas e a Kotra. O objetivo é criar oportunidades de negócios e aproximar potenciais fornecedores que possam contribuir com inovação, novas tecnologias, produtos e preços competitivos”, afirmou Josef Baumann, que deu as boas-vindas aos participantes do evento.

O vice-presidente de Compras também fez apresentações sobre o Grupo Volkswagen, a Volkswagen do Brasil e sobre como os coreanos podem se tornar fornecedores da empresa. Josef Baumann destacou a expressiva participação do custo de material no custo total do carro. “Isso significa que a área de Compras tem uma grande responsabilidade, um importante papel, não apenas relacionado ao custo de material, mas também para definir os fornecedores certos com base em qualidade, capacidade de desenvolvimento, inovação, tecnologia e competitividade”, completou Baumann.

O diretor geral da Kotra, Yungsun LEE, agradeceu à Volkswagen do Brasil pela oportunidade. “A Kotra, que é a agência de promoção de comércio e investimento da Coréia, organizou este evento em outros países como Alemanha, Japão e Estados Unidos. E estou feliz em realizá-lo no Brasil, um dos maiores produtores de automóveis. Esse evento permite promover e desenvolver uma aliança entre as empresas coreanas e a Volkswagen do Brasil na área de compras de autopeças, comercialização de novos produtos e futuros negócios”. LEE afirmou que os expositores coreanos são reconhecidos por suas práticas de negócios confiáveis e tecnologias, priorizando o tempo de entrega das peças.

Fonte: Volkswagen do Brasil - Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.