segunda-feira, 12 de setembro de 2016

AkzoNobel e Batistinha lançam cinco cores exclusivas para o mercado automotivo


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   


As marcas de repintura automotiva da AkzoNobel – Sikkens e Wanda – lançam, em parceria com o customizador de automóveis Batistinha, cinco cores inéditas e exclusivas (Autowave, Autobase Plus e Wandabase), inspiradas em tons e nuances das pedras preciosas brasileiras: Turqueza Acqua, Verde Jade, Amarelo Aragonita, Café Ágata e Quartzo Gray Fosco. Com a iniciativa, a companhia busca oferecer mais opções de pigmentos para os clientes do mercado automotivo em todo o Brasil.

Segundo Sérgio Munhoz, Gerente de Negócios Vehicle Refinishes para América do Sul da AkzoNobel, a indústria automotiva utiliza os mais diversos pigmentos e efeitos para atrair a atenção dos consumidores. Para acompanhar a rápida evolução no mercado de repintura automotiva, o tema é tratado como essencial na AkzoNobel, pois alcançar a cor ideal é fundamental para a execução de uma reparação de qualidade em curto prazo de tempo. “Com as novidades desenvolvidas em parceria com a Batistinha Garage, ampliamos o leque de cores e de negócios para as oficinas de todo Brasil, acrescentando alta performance e tecnologia aos projetos de customização e restauração automotiva”, afirma Munhoz.

As cinco novas cores acompanham as tendências automotivas e farão parte do catálogo da AkzoNobel com as tonalidades já desenvolvidas anteriormente pela Batistinha Garage, e utilizadas nos projetos de sucesso da oficina nos últimos 15 anos: Cinza Eleanor, Azul Rio Pearl, Mat Golden Sampa, Atomic Banana, Laranja Sunset, Purple Dream, Apple Passion, White Racing, Green Light Metallic e Azul Metal Anil. “Estas opções incentivam a customização no Brasil, que movimenta cerca de R$ 8 bilhões, mas que ainda está em crescimento. O lançamento de novos pigmentos exclusivamente brasileiros por uma multinacional, com foco na personalização de carros e acessórios automotivos, vem estimular ainda mais o mercado”, diz Fernando Baptista. Com mais de 40 anos de atuação no segmento nacional, o Grupo Batistinha é atualmente liderada pela segunda geração da família Fernando Baptista, conhecido por “Batistinha”.

Além do desenvolvimento de novas cores, a Batistinha Garage  já implementou em sua oficina o processo digital, utilizando o Automatchic Vision e o Mixit Cloud. O espectrofotômetro desenvolvido pela AkzoNobel conta com uma tecnologia no Brasil que permite obter as cores dos carros existentes no mercado de qualquer modelo do passado. Esta avançada técnica aumenta a precisão e fidelidade de fórmula, reduzindo o desperdício de tinta e ganhando tempo no reparo, o que proporciona um aumento também na rentabilidade do negócio.

Fonte: Paula Pedroso Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.