quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Delphi e Mobileye fazem parceria para desenvolver soluções de direção autônoma de alto nível em 2019


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A Mobileye (NYSE: MBLY) e a Delphi Automotive PLC (NYSE: DLPH) anunciaram uma parceria para, juntas, desenvolverem soluções de alto nível para carros autônomos. O programa resultará em uma produção completamente focada em soluções para veículos autônomos, do início ao fim, com o nível de desempenho e requisitos de segurança para a integração com diversas plataformas de veículos distintos de uma gama mundial de clientes. A plataforma CSLP combinará condução urbana e de estrada na demonstração a ser realizada na CES 2017 (Consumer Electronics Show), em Las Vegas. A produção da tecnologia está prevista para 2019.

A Mobileye é uma empresa líder mundial em sistemas de sensores baseados em visão, rastreamento, localização e aprendizagem de máquina com foco no ramo automotivo. A Delphi é líder mundial em softwares de direção autônoma, sensores e sistemas de integração. Trabalhando em conjunto, as duas empresas irão desenvolver cooperativamente a primeira solução de direção autônoma nível 4/5 do mercado.

A solução de direção autônoma será baseada em tecnologias-chave de cada empresa. Ela inclui o sistema EyeQ® 4/5 em Chip (SoC) da Mobileye, com sensor de processamento de sinal, fusão, geração de visão mundial e um sistema de Road Experience Management (REM™), que serão usados em tempo real para mapear a localização do veículo. A Delphi irá incorporar os algoritmos de softwares de direção autônoma de sua aquisição da Ottomatika, o que inclui recursos como Planejamento de Movimento e Trajetória (Path and Motion Planning), e o Controlador de domínio multi (Multi-Domain Controller - MDC) da Delphi, com câmera, radar e LiDAR. Além disso, equipes das duas empresas desenvolverão a próxima geração de tecnologia de fusão de sensor, assim como a próxima geração de políticas de direção “para humanos”. Esse módulo combina as tecnologias de comportamento de direção da Ottomatika com o reforço de aprendizagem da Mobileye, a fim de proporcionar capacidades necessárias para negociar a condução com motoristas humanos e pedestres nos cenários complexos urbanos.

“O relacionamento entre a Mobileye e a Delphi começou em 2002 com a implementação do que foi um dos sistemas de direção ativa mais avançados de todos os tempos. Nossa longa história juntos é a chave para o sucesso dessa tentativa ambiciosa”, disse o Professor Amnon Shashua, Presidente e CEO da Mobileye. “Nossa parceria com a Delphi irá acelerar o tempo para o mercado e permitir que os consumidores tenham um automóvel de nível 4/5 sem a necessidade de investir muito capital, criando assim uma vantagem formidável para eles”.

Kevin Clark, Presidente e CEO da Delphi, completa: “Essa parceria nos permite dar aos nossos clientes um nível alto de capacidades de automação mais rápidas e mais em conta. A experiência coletiva de duas organizações irá estimular a criação de novas abordagens e capacidades que talvez não fossem possíveis de serem realizadas trabalhando sozinhas. Ambas as empresas saem ganhando e nossos clientes também”.

Fonte: Delphi Communications – South America

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.