quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Ford inicia a venda do novo Ka Hatch na Europa


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A Ford iniciou a venda do Ka na Europa em grande estilo, com a apresentação de uma versão especial de lançamento: a Black and White. Trazendo uma combinação de cores em preto e o branco, o modelo chega imediatamente em vários países europeus.

O compacto de cinco portas, com a chamada carroceria hatch, na Europa leva o nome de Ka+ para se diferenciar da versão anterior vendida na região. No Brasil e outras partes do mundo, o nome Ka+ é usado para identificar o modelo sedã de quatro portas.

Projeto criado no Brasil, o Ka também já faz sucesso na Ásia. A chegada ao continente europeu completa mais uma etapa do seu programa de lançamento global.

O veículo faz parte do plano da Ford de ampliar a oferta de compactos no continente europeu, um dos mais competitivos do mundo. As vendas do segmento vêm crescendo na região, principalmente nas versões de entrada, que responderam por 13% da categoria em 2015 e devem chegar a 34% em 2020. Fatores como preço, economia de combustível e conforto têm impulsionado essa tendência.

O Ka+ europeu é equipado com motor Duratec 1.2 a gasolina, com duplo comando independente de válvulas e duas versões, de 70 cv e 85 cv. A transmissão é manual de cinco velocidades. De série, traz itens como seis airbags, sistema de monitoramento de pressão dos pneus e controle eletrônico de estabilidade. Os opcionais incluem piloto automático, bancos dianteiros com aquecimento, sensor de ré e retrovisores aquecidos com rebatimento elétrico.

Para atender as condições típicas de uso e estradas da Europa, o modelo recebeu modificações no chassi, molas, amortecedores, freio, pneus, suspensão e nível de assistência da direção. A altura do carro também foi reduzida em 10 milímetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.