terça-feira, 11 de outubro de 2016

Citroën anuncia suas equipes para o Campeonato Mundial FIA de Ralis para 2017 e 2018


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Etapa após etapa, a Citroën Racing dá continuidade à construção de seu retorno oficial para o Campeonato Mundial FIA de Ralis. Desde o mês de abril, o Citroën C3 WRC já realizou sete sessões de testes de desenvolvimento, tanto na terra quanto no asfalto, para chegar agora à versão definitiva.

Até 16 de outubro, o público no Salão Mundial do Automóvel de Paris pode também admirar o concept-car Citroën C3 WRC, um verdadeiro exercício de estilo prenunciando a nova geração de World Rally Cars que irão competir a partir do Rali de Monte Carlo de 2017.

Anunciando desde já a composição de suas equipes para as temporadas de 2017 e 2018, a Citroën Racing dá mais um passo importante, muito esperado pelos observadores do WRC!

Após ter confirmado Kris Meeke e Paul Nagle no final do ano passado, toda a equipe é agora completada por duas equipes consideradas entre as maiores promessas do WRC. Revelados pelos programas de rali do Grupo PSA e contratados nesta temporada sob a bandeira da equipe Abu Dhabi total WRT, Craig Breen / Scott Martin e Stéphane Lefebvre / Gabin Moreau convenceram a Citroën a apostar na juventude.

Esta escolha é feita na continuidade de uma política de detecção e de formação das jovens esperanças. Nestes últimos 15 anos, a Citroën detectou os maiores pilotos de rali: Loeb, Ogier, Sordo, Neuville, Camilli e, evidentemente, Meeke. Breen e Lefebvre chegam para se incorporar a esta gloriosa linhagem!

No início da temporada, a equipe colocará dois Citroën C3 WRC no grid: um para Kris Meeke e o outro para Craig Breen e Stéphane Lefebvre alternadamente. A repartição das provas será anunciada posteriormente e a Citroën colocará o mais rapidamente possível os três carros. De fato, o Conselho Mundial da FIA deu recentemente a possibilidade para que os construtores pudessem participar com três carros, os dois melhores marcando pontos para o Campeonato Mundial de Construtores.

Em algumas provas do Campeonato Mundial de 2017, o Citroën C3 WRC será também confiado ao Xeique Khalid Al Qassimi e Chris Patterson.

Já envolvidos no desenvolvimento do Citroën C3 WRC, Kris Meeke, Craig Breen, Stéphane Lefebvre e o Xeique Khalid Al Qassimi continuarão a realizar testes até a homologação do carro. Paralelamente, eles participarão dos ralis da Espanha (Meeke, Breen e Al-Qassimi) e da Grã-Bretanha (Meeke, Breen e Lefebvre) de 2016 para ganhar experiência ao volante dos carros atuais.

Fonte: CITROËN DO BRASIL | RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.