terça-feira, 4 de outubro de 2016

Mercedes-Benz lança campanha para destacar a robustez, conforto e elevada capacidade de carga dos caminhões Atego


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Sucesso de vendas nas regiões Sul e Sudeste, os caminhões Mercedes-Benz médios e semipesados Atego vêm conquistando aprovação cada vez mais crescente nas demais regiões do País. A fim de consolidar esse avanço, a Empresa está iniciando uma campanha para destacar a robustez, ampla capacidade de carga e elevado conforto da nova linha Atego, que chegou ao mercado neste ano agregando ainda mais valor aos clientes em termos de economia, conforto, força e desempenho.
Primeira etapa dos eventos foi realizada no concessionário Rodobens Caminhões de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém do Pará, juntamente com as atividades da Caravana Siga Bem.
“A linha Atego se destaca no mercado pela excelente capacidade de carga. O semipesado 2426 6x2, por exemplo, chega a transportar até quase uma tonelada a mais que seus concorrentes”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing & Peças e Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso se deve, em grande parte, à robustez do chassi e do seu trem de força, os mesmos dos caminhões da família Atron, consagrados pela resistência e longa durabilidade nas mais diversas atividades de transporte de carga”.

De acordo com Leoncini, quando lançou a nova linha Atego, a Mercedes-Benz assegurou a esses caminhões os mesmos atributos de robustez do Atron, agregando, adicionalmente, muito mais vantagens aos clientes em termos de eficiência, capacidade de carga e conforto para o motorista. “Isso é resultado de clínicas, pesquisas, test-drives e relacionamento com os clientes, a fim de conhecer suas expectativas para poder atendê-los da melhor forma possível. Ou seja, mais uma vez, as estradas falam e a Mercedes-Benz ouve”, ressalta o executivo.
“O conjunto de vantagens do Atego vem sendo cada vez mais percebido pelos clientes”, prossegue Leoncini. “Quem admira o Atron, como nossos clientes do Nordeste, onde estamos intensificando os programas de demonstrações, já revela o mesmo reconhecimento ao Atego, que vem ganhando mercado em todas as regiões do Brasil, consolidando a forte imagem dos caminhões médios e semipesados da Mercedes-Benz no País”.
Atego oferece maior capacidade de carga e mais conforto
Atendendo plenamente às demandas dos clientes de caminhões médios e semipesados da Mercedes-Benz, o Atego oferece maior capacidade de carga e maior plataforma de carga em relação ao Atron. Isso significa uma tonelada a mais de capacidade, conforme o modelo e a carroçaria. Para exemplificar, o PBT legal do Atron 2324 é de 22.000 kg, devido à limitação técnica de 5 toneladas no eixo dianteiro. Já o Atego 2426 tem PBT legal de 23.000 kg, com 6 ton no eixo dianteiro. Com a maior capacidade de carga do Atego, o transportador pode evitar o sobrepeso no caminhão, muito comum em algumas regiões, respeitando a Lei da Balança.
“O Atego proporciona ainda mais vantagens aos clientes, como a facilidade de encarroçamento, graças ao chassi totalmente plano”, destaca Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Também oferece um elevado padrão de conforto para o motorista, que desfruta da cabina mais espaçosa da categoria. Além disso, com o Atego, a Mercedes-Benz é o único fabricante a oferecer quatro opções de cabinas: Standard, Estendida, Leito Teto Baixo e Leito Teto Alto, dando ainda mais opções de escolha para os clientes”.
A cabina do Atego proporciona excelente ergonomia e bem-estar ao motorista, o que contribui para sua maior produtividade. Esta cabina também se destaca pela praticidade para o dia a dia de trabalho. O painel de instrumentos assegura fácil navegabilidade, sendo totalmente intuitivo e amigável. O motorista identifica rapidamente todas as informações e funções essenciais para melhor controle da operação e manutenção do veículo, como consumo de diesel e nível de lubrificantes, além das opções de entretenimento.
O Atego mantém ainda o reduzido custo de manutenção do Atron, além da intercambiabilidade de peças e a facilidade da assistência técnica pelo conhecimento que os mecânicos já têm dessas duas linhas de produtos.
Campanha está alinhada à Caravana Siga Bem
A intensificação de ações do Atego no Norte e Nordeste está alinhada a algumas etapas da Caravana Siga Bem em concessionários, envolvendo demonstrações, test-drives e divulgação nas mídias locais. A campanha de mídia, baseada no slogan “Robustez, Mais Carga, Mais Lucro”, inclui comercial de TV, spots de rádios, mídia online e anúncios em revistas de interesse geral e especializadas.
“Com argumentos consistentes, vamos mostrar aos clientes que o Atego é a melhor solução para suas demandas, especialmente para quem necessita, cada vez mais, otimizar seus custos operacionais e a eficiência do transporte”, diz Ari. “Temos convicção de que os clientes do Norte e Nordeste, especialmente os profissionais autônomos, que têm muito apreço pelo Atron, reconhecerão as qualidades e vantagens do Atego, como já acontece nas demais regiões. Estamos mantendo as conquistas do Atron, porém agregando mais valor a elas com o Atego, trazendo assim mais vantagens e benefícios para os nossos clientes”.
Desde 2004, quando a linha Atego foi lançada no Brasil, já foram comercializadas mais de 54.000 unidades no mercado brasileiro. Entre as praças de maior presença destes caminhões destacam-se, hoje, as regiões metropolitanas de São Paulo, Curitiba, Vitória, Rio de Janeiro, Campinas e Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.