quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Pilotas invadem o PNT- Tira Teima


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   


Emoção, adrenalina e mais histórias são ingredientes garantidos no Pé na Tábua. Dessa vez a corrida é sobre duas rodas e irá reunir motocicletas clássicas e entusiastas de todo país. São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília já confirmaram presença.  Barra Bonita- SP será o ponto de encontro para o PNT- Tira Teima de Motos Históricas, nos dias 28 a 30 de outubro. E a terceira edição do TT está com uma novidade, a Categoria Batom. Quem foi que disse que a pista de corrida não é lugar para o poder feminino? Para participar é só correr para nosso site www.penatabua.com e se inscrever.

Katia Zoppello de São Paulo Capital está ansiosa para a competição. Participante também do PNT – Corrida de Calhambeque, ela vai correr com a moto Indian 1942 modelo Scout. Para ela é uma oportunidade das mulheres se divertirem e tentar algo diferente. “É para pensar que todas nós podemos fazer isso também. Entrar no clima de pilotar uma moto. Ser pilota.”, diz. “O evento é muito família e agora podemos também compartilhar esse momento com nossos companheiros que amam esse universo.”

O objetivo principal do TT é reunir motocicletas fabricadas até 1984 em uma exposição histórica com premiação, além das famosas corridas com categorias que se dividem entre velocidade e regularidade, nas quais as motos veteranas (com mais de 95 anos), Scooters (até 1982) e as famosas Indians estarão entre alguns dos modelos participantes.

Outra categoria que vai acelerar o coração é a Cafe Racer. Entre a década de 50 e 60, jovens participavam de corridas de curto percurso entre os famosos Cafés na Europa. As motos eram leves para ganhar velocidade. É o passado que vai encantar o presente.

Jairo Poritlho de São Paulo irá correr com a Honda CB550 Four 1974 reformulada Cafe Racer. “Eu amo tudo que é vintage, então eu só poderia ter um modelo desses”, diz. “O TT é uma oportunidade de mostrar a história das motos e preservar a memória. É o único no país e esperamos sempre por esse encontro”, destaca.

“Estamos em nossa terceira temporada com a versão de Motos Históricas do evento Pé na Tábua. A cada ano, uma nova surpresa, uma nova família que aparece para expor sua relíquia, um novo sorriso no rosto de quem chega só para assistir e uma grande felicidade estampada na cara de todo mundo. Essa é a nossa missão”, diz o organizador do evento, Tiago Songa.

O PNT- Tira Teima de Motos Históricas tem o Patrocínio Oficial da Cral Baterias, da Indian Motorcycle, e apoio da Motul Lubrificantes e da Prefeitura Municipal de Barra Bonita.

Agenda
Pé na Tábua – Tira Teima de Motos Histórias
Data: de sexta-feira a domingo, 28, 29 e 30 de outubro de 2016
Horário: Exposição – 9h às 21h
Local: Kartódromo Municipal – Barra Bonita/SP (Praça do Teleférico – Centro Turístico da Cidade)
Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.