sexta-feira, 18 de novembro de 2016

“Talento Design 2016”: Volkswagen divulga vencedores do concurso


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A Volkswagen anunciou ontem (17), no Salão do Automóvel de São Paulo, os quatro vencedores da 18ª edição do concurso “Talento Design”, que é voltado a estudantes de desenho industrial. Os três vencedores da categoria Shape Design foram Raysner Figueira, do Instituto Europeo di Design (IED), com o projeto Volkswagen Gaia, Claudio de Andrade Paiva, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, com o projeto Volkswagen AirFlow, e Guilherme Neves Araujo, da Universidade Fumec, com o projeto Volkswagen Gravity. Na categoria Color&Trim, a vencedora foi Amanda Bibiano, da FMU, com o projeto Amani.

“É uma honra coordenar um concurso que já revelou muitos designers que começaram como estagiários na Volkswagen e atualmente ocupam cargos importantes pelo mundo. Por isso, hoje celebramos as pessoas. Pessoas que estudam e sonham em trabalhar na indústria automotiva”, diz José Carlos Pavone, chefe de Design da Volkswagen para a América do Sul.

O tema deste ano, “Blue Racing”, propôs o desenvolvimento de um carro de competição. O objetivo era que os participantes aplicassem a linguagem dos carros Volkswagen em um modelo de corrida – que pode ser de uma categoria existente ou criada pelo participante.

Os projetos apresentados tiveram que obedecer aos seguintes critérios: categoria de automobilismo, podendo ser uma inexistente; proporções em relação ao usuário; tipo de trajeto, cenário, propulsão e posicionamento das partes funcionais; ergonomia e número de passageiros; aplicabilidade de novas tecnologias e materiais.

O “Talento Design” tem duas modalidades: Shape Design e Color&Trim. Os autores dos três melhores trabalhos inscritos na primeira categoria e o melhor classificado da segunda ganham a oportunidade de estagiar por um ano no departamento de Design da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP), vivenciando e participando do dia a dia dos profissionais que desenvolvem os automóveis da marca. O estágio é remunerado.

O primeiro lugar também ganhará como prêmio um equipamento WACOM Intuos Pro, que é uma mesa digitalizadora, própria para o uso do trabalho de um designer.

Muitos dos premiados nas edições anteriores do “Talento Volkswagen Design” deram continuidade às suas carreiras na própria Volkswagen, no Brasil e no exterior, ocupando posições de destaque na empresa.

Fonte: Volkswagen do Brasil - Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.