quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Ford comemora produção de 200.000 motores na fábrica de Camaçari


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A Ford comemorou o marco de 200.000 motores produzidos na fábrica de Camaçari, na Bahia, com excelente desempenho em todos os indicadores de qualidade, produtividade, segurança e sustentabilidade. Pioneira no Nordeste brasileiro, a unidade foi inaugurada em abril de 2014 e produz a nova geração de motores 1.0 flex de três cilindros com duplo comando de válvulas que equipa a linha Ka, uma das mais vendidas do País.

Com tamanho compacto, potência de 85/80 cv com etanol e gasolina e Selo de Eficiência Energética do CONPET, o motor Ford 1.0 Flex TiVCT 12 V é um dos principais representantes da nova tendência de propulsores mais eficientes e econômicos.

A fábrica de motores da Ford em Camaçari é uma das mais modernas do mundo e realiza o ciclo completo de produção, desde o bloco e o cabeçote usinados até a montagem final. Além de cerca de 10 robôs e 14 carregadores automáticos de peças, conta com 34 centros de usinagem e máquinas especiais para usinagem dos blocos e cabeçotes.

A linha de montagem, de última geração, tem estações projetadas para oferecer eficiência e ergonomia para os operadores. Todos os seus equipamentos são conectados via wi-fi a uma central de gerenciamento para o monitoramento on-line da qualidade da produção e da manutenção dos equipamentos.

A fábrica é também um modelo de sustentabilidade. Este ano, foi reconhecida como a melhor unidade de motores da Ford no mundo em economia de água. Entre outras inovações, foi a primeira no  Brasil a utilizar o processo de mínima quantidade de lubrificantes (MQL) em 100% dos centros de usinagem do motor, reduzindo o uso de água e óleo lubrificante na operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.