sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Toyota seleciona os melhores desenhos do Carro dos Sonhos 2015




VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Acontece na próxima semana a seleção dos melhores desenhos da 4ª edição do concurso de arte Carro dos Sonhos Toyota. Serão avaliados mais de mil desenhos enviados por crianças e adolescentes entre quatro e 15 anos. O júri técnico da etapa brasileira terá, entre outros participantes, o presidente da Associação de Mangás, Francisco Noriyuki Sato. Os vencedores serão anunciados no dia 16 de fevereiro no endereço toyota.com.br/carrodossonhos .

Dividido em duas etapas – nacional e internacional -, o concurso selecionará os três melhores desenhos de cada categoria. Na etapa nacional, os vencedores ganharão tablets, iPod® e vídeo games Além disso, representarão o Brasil na etapa internacional, concorrendo com representantes de mais de 80 países em que a Toyota está presente. Os vencedores da etapa global vão ao Japão conhecer a matriz da Toyota. Na última edição, o concurso mundial contou com a participação de 875 mil crianças.

Mais informações e o regulamento completo do concurso estão disponíveis no site: toyota.com.br/carrodossonhos .

O concurso cultural, realizado pela Toyota do Brasil, com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, foi criado em 2004 pela Toyota Motor Corporation e conta com a participação de mais de 80 países onde estão localizadas as afiliadas da empresa.

No Brasil, a primeira edição do projeto foi realizada em 2012 e destinada exclusivamente para crianças e adolescentes de seis a quinze anos, estudantes da rede pública de ensino das cidades onde a Toyota possui operações: Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP), Guaíba (RS) e São Bernardo do Campo (SP). A partir da segunda edição, as inscrições foram abertas para todas as crianças residentes em território nacional.

Fonte: Fundação Toyota do Brasil - PRINTER PRESS COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Salão Moto Brasil: Mobil vai mudar a forma como o consumidor troca o óleo da motocicleta


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A Mobil, referência global em lubrificantes premium e líder absoluta no mercado brasileiro de motos, participa do Salão Moto Brasil 2016 com dois estandes. O evento é um dos maiores do segmento de duas rodas e reúne cerca de 80 expositores e 120 marcas para apresentar lançamentos, novas tecnologias e facilidades para os amantes do motociclismo. Acontece de 28 a 31 de janeiro, no Riocentro, no Rio de Janeiro.

No estande externo da Mobil, uma das principais atrações é a apresentação do Troca Inteligente para o segmento de motos e a disposição de um mini-tanque para o público, para realização de troca de óleo Mobil Super Moto Authentic 10w30 nas motocicletas dos visitantes (que participarem da ativação e estiverem com a documentação do veículo regularizada).

Este programa oferece ao consumidor a possibilidade de comprar lubrificantes 10% mais barato, na quantidade necessária e específica para o motor do seu veículo. Ele utiliza mini-tanques e faz o abastecimento do produto diretamente no cárter. Dentro do mini-tanque há uma bomba de abastecimento com medidor digital certificado pelo Inmetro, filtros exclusivos e um visor transparente que permite ao consumidor ver o óleo colocado.

Além de vantagens como a redução do número de embalagens consumidas e do descarte inadequado, o grande diferencial da Troca Inteligente é a garantia da mesma qualidade e alta tecnologia dos lubrificantes Mobil embalados - desde a fábrica até o motor dos veículos –, entregues de forma sustentável e sem agredir o meio-ambiente. E, como os tanques são lacrados, o consumidor tem ainda a certeza de que o lubrificante Mobil não sofreu adulteração.

Pioneiro no Brasil, o Troca Inteligente foi lançado em 2005, pela Cosan Lubrificantes, que produz e comercializa Mobil no País, para atender primeiramente veículos pesados, como caminhões e linha agro. Há alguns anos foi estendido aos veículos de passeio e agora chega à fatia do segmento de motocicletas.

No estande interno, o principal lubrificante em lançamento é o Mobil Super Moto 4T MX Authentic 10W30, um semissintético testado, aprovado e recomendado pela Honda e que, além de melhor aproveitamento de potência, é resistente à oxidação, altamente estável e garante maior vida útil para o motor desta montadora. Este produto será utilizado no mini-tanque de Troca Inteligente, disponível para uso do público no estande externo da marca, durante todos os dias do evento.

Para completar a linha, também chegam ao mercado os novos: Mobil Super Moto 4T MX Power 10W40, Mobil Super Moto 4T MX Extreme 15W50 e Mobil Super Moto 4T 20W50. Ao lado de Mobil 1 Racing 4T 10W40 e Mobil 1 Racing 4T 15W50, eles têm fórmulas modernizadas para oferecer ao consumidor ainda mais potência, eficiência e redução de desgaste e de consumo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Mobil: Grupo In Press

Nissan é parceira do futebol na Rede Globo em 2016



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A Nissan é uma das empresas parceiras das transmissões dos campeonatos de futebol deste ano na Rede Globo, dentro do pacote "Futebol 2016". Trata-se do maior projeto de comercialização do mercado publicitário brasileiro. Com a ação, a Nissan reforça seu apoio ao constante e consistente aos esportes – além de ser patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a marca japonesa apoia diversas modalidades pelo mundo, como futebol americano e atletas de ponta como o velocista Usain Bolt – e se posiciona entre as principais anunciantes do país.

A Nissan estará presente nos intervalos dos jogos transmitidos pela emissora na Copa do Brasil, Copa Sul Americana, Campeonato Brasileiro, Copa América, Libertadores, Campeonatos Estaduais, além das partidas da seleção brasileira de futebol, incluindo as eliminatórias da Copa do Mundo 2018.

"A Nissan vê o esporte como uma atividade de engajamento, diretamente conectada com a paixão, a emoção, assim como nossa marca e nossos produtos. No Brasil, além do patrocínio aos jogos olímpicos e paraolímpicos Rio 2016, sabemos da paixão do brasileiro pelo futebol e optamos por fechar esta ação com a Rede Globo, demonstrando nosso atrevimento", afirma Arnaud Charpentier, diretor de marketing da Nissan do Brasil.

A Nissan apoia o esporte em todo o mundo. Um dos maiores patrocínios da empresa é dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio2016. A marca japonesa não se limitou em ser a fornecedora oficial de 5 mil veículos que atenderão à logística dos dois eventos e às metas de baixas emissões de poluentes e, desde 2012, também patrocina 31 atletas olímpicos e paralímpicos com potencial de medalhas nos Jogos por meio do "Time Nissan".

Essa iniciativa tem como objetivo contribuir para a formação desses atletas com potencial para ajudar o país a se destacar nas competições deste ano, indo além do simples patrocínio. Além dos carros que eles receberam da Nissan, os atletas participam de treinamentos de mentoria, coaching e workshops – que já tiveram temas que vão além das questões de treinamento esportivo, como gestão financeira, direção segura e boas práticas de expressões corporal, verbal, visual e virtual –, a empresa busca estar sempre do lado do seu time como uma verdadeira parceira. Os atletas são acompanhados por dois mentores que marcaram o esporte brasileiro: a maior jogadora brasileira de basquete de todos os tempos, Hortência Marcari, e o nadador Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas em Jogos Paralímpicos e que se prepara para competir nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

A Nissan também é parceira automotiva oficial global da Supercopa da UEFA e da UEFA Champions League, maior campeonato mundial de clubes de futebol, com um acordo que cobre o período de 2014/2015 a 2017/2018. O patrocínio resultou ainda nas parcerias com os embaixadores oficiais da Nissan para o campeonato: os jogadores Thiago Silva, Andrés Iniesta, Yaya Touré e Max Meyer.

A parceria com a Liga dos Campeões da UEFA é um outro exemplo de dedicação e crescimento da Nissan em esportes mundiais que já inclui o orgulhoso patrocínio da marca aos Jogos Olímpicos e  Paralímpicos Rio 2016™, do Time Nissan no Brasil, patrocinadora oficial dos times olímpicos da Colômbia e México, dos times olímpico e paralímpico da Grã Bretanha, da Copa das Nações da África, da NCAA de Futebol, da Liga Canadense de Futebol, de embaixadores esportivos incluindo os medalhistas de ouro Usain Bolt e Sir Chris Hoy, parceira corporativa da Heisman Trust / Heisman Trophy, e parceira automotiva oficial do City Football Group.