quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Carros históricos customizados vão invadir Londrina neste final de semana


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Ford 1932, Belair 1954, Crysler Roadster, Cobras, Jaguars e outras máquinas incríveis vão invadir as ruas de Londrina durante o Motor Show. O maior parque de diversões a motor do Brasil acontece dias 3 e 4 de dezembro no Autódromo Ayrton Senna, durante as comemorações de aniversário da cidade de Londrina. Serão dois dias de muita emoção e os fãs de automóveis não podem perder essa oportunidade de ver de perto verdadeiras máquinas e modelos exclusivos customizados de Hot Rods (carros antigos customizados) e Muscle Cars (carros antigos com super motores) que parecem ter saídos de filmes de época diretamente para o Motor Show! São esperados mais de 500 veículos históricos, esportivos e de rua modificados, vindos de vários estados do Brasil, e cada um a seu modo irá encantar o público de Londrina. A venda de ingressos para visitação e as inscrições de veículos são feitas antecipadamente pelo site www.omotorshow.com.br apenas até o dia 30/11. A partir de 02/12 serão feitas apenas na bilheteria do autódromo.

“Temos caravanas vindo de várias cidades próximas e também de outros estados como São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso. Acabou de confirmar também um pessoal vindo do Paraguai, deixando o nosso evento internacional. Estamos muito animados e o segmento de carros históricos customizados é uma das grandes atrações do Motor Show, em Londrina não será diferente”, comenta Rafael Casagrande, idealizador do ‘O Motor Show’ e presidente da Associação de Veículos Históricos.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Polaris Cup na Etapa Final do Maior Campeonato Privado de UTVs do Brasil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Uma grande festa familiar. Assim foram as etapas de encerramento da Polaris Cup 2016, que aconteceram no sábado no dia 26 de novembro na Fazenda Dimep, em Itatinga, SP. Além das disputas no circuito bastante técnico – repleto de trechos sinuosos e de terra solta – com de 23 quilômetros de extensão, os competidores e o público presente ainda puderam curtir um verdadeiro show aéreo, o que garantiu ao evento da Polaris, ainda mais emoção. Nele, tanto os aviões e helicópteros em tamanho natural quanto os aeromodelos – dos mais variados tipos e tamanhos –, impressionaram a todos pela riqueza de detalhes dos modelos e, sobretudo, pelas manobras de tirar o fôlego. Um prato cheio para a criançada e suas famílias que puderam, inclusive, almoçar assistindo tudo de perto.

Foram 23 inscritos competindo em quatro categorias, todos ávidos por um bom resultado visando uma boa pontuação no campeonato. Na categoria UTV Turbo, os pilotos pisaram fundo, levando seus Polaris RZR XP Turbo ao limite. Em meio a muita poeira e “decolando” em belíssimos saltos, quem levou a melhor da prova, válida pela 9ª e 10ª etapas, foi Cristiano Batista. O segundo lugar foi para Renato Meinberg, seguido por Bruno Varela, Otávio Leite e Erick Evandro Donatto

Já na geral da categoria RZR XP Turbo, quem levou o troféu de campeão de 2016 da Polaris Cup foi Cristiano Batista com 137 pontos, 17 a mais que os 120 alcançados por Bruno Varela, o vice-campeão. O terceiro lugar foi conquistado por Otávio Leite, seguido por Erick Evandro Donatto e Leonardo Guilherme Beleza.

Calendário Pirelli 2017 de Peter Lindbergh é apresentado em Paris


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


Foi apresentado hoje, em Paris, o Calendário Pirelli 2017, criado por Peter Lindbergh, um dos mais talentosos fotógrafos do mundo. Com a edição de 2017 - que segue a anterior, assinada por Annie Leibovitz em 2016 -, o mestre alemão torna-se o único fotógrafo a ser chamado para realizar o calendário Pirelli pela terceira vez, após o de 1996, fotografado na Califórnia, no deserto de El Mirage, e o de 2002, realizado no estúdio da Paramount Pictures, em Los Angeles. Além disso, em 2014, Lindbergh, juntamente com Patrick Demarchelier, foi o criador das fotos comemorativas dos 50 anos de vida do Calendário, que nasceu em 1964, teve algumas pausas na sua publicação, e está, agora, na sua quadragésima quarta edição.

Quem explica o fio condutor do Calendário Pirelli 2017 é o próprio fotógrafo: “Numa época em que as mulheres são apresentadas pela mídia e por toda parte como embaixadoras da perfeição e da beleza, pensei que seria importante lembrar a todos que existe uma beleza diferente, mais real e autêntica, e não manipulada pela propaganda ou outra coisa qualquer. Uma beleza que fala da individualidade, da coragem de ser quem se é e da sensibilidade” . O título “Emocional”, escolhido por Lindbergh, enfatiza a intenção de suas fotos: “Criar um Calendário qu e não seja sobre corpos perfeitos, mas sobre a sensibilidade e a emoção, desnudando a alma das protagonistas, que ficam mais nuas do que o nu”.

Para apresentar sua ideia de beleza natural e de feminilidade, Lindbergh fotografou 14 atrizes de fama internacional: Jessica Chastain, Penélope Cruz, Nicole Kidman, Rooney Mara, Helen Mirren, Julianne Moore, Lupita Nyong'o, Charlotte Rampling, Lea Seydoux, Uma Thurman, Alicia Vikander, Kate Winslet, Robin Wright e Zhang Ziyi. Com elas, coadjuvou também Anastasia Ignatova, professora de Teoria Política na State University de Moscou. Essas escolhas atestam, mais uma vez, o amor que Lindbergh sente pelo cinema, convertendo a ‘Cité du Cinéma’, de Saint Denis, um dos estúdios de produção cinematográfica mais importantes da Europa, na sede natural para o tradicional jantar de gala durante o qual o novo calendário é apresentado. 

Brasileiro é o melhor motorista de caminhão da América Latina


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Luis Carlos dos Santos, de 31 anos, é o melhor motorista de caminhão da América Latina. Natural de Salvador, o profissional derrotou os outros 11 condutores classificados para a final latinoamericana do Scania Driver Competitions, e conquistou o tão desejado título. A disputa inédita contou com participantes de Brasil, Argentina, Chile e Peru. Santos levou pra casa um caminhão Scania Streamline R 440 6x2 zero quilômetro. As provas foram disputadas ontem (27) e no sábado (26), na Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Cada um dos quatro países teve os três melhores motoristas classificados após meses de disputas em várias fases. No sábado, os 12 competidores fizeram quatro provas, entre elas teórica e de percurso. O domingo começou com o teste de manobra individual ao volante. A soma dessas cinco avaliações classificou oito motoristas dentre os 12. Curiosamente, apenas o vencedor nacional do Chile avançou, os outros sete foram segundos e terceiros colocados em suas nações. Esse cenário tornou imprevisível a decisão da competição. Os oito candidatos se enfrentaram em duplas, em provas eliminatórias de habilidade na condução do caminhão e corrida contra o tempo.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Recall: Honda convoca proprietários do modelo Fit para substituição preventiva do tanque de combustível


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


A Honda Automóveis do Brasil, pautada pelo seu princípio de respeito aos clientes, convoca os proprietários dos modelos Fit relacionados a seguir a comparecerem de imediato a uma das concessionárias da marca para a substituição gratuita do tanque de combustível.

Em alguns casos, poderá haver uma falha na solda próxima ao bocal do tanque, o que aumenta a probabilidade de vazamento de combustível. Em situações extremas, o defeito poderá causar incêndios, danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

Continental apresenta os pneus de seu portfolio premium


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


No momento em que entra em vigor o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), a Continental, uma das maiores fabricantes de pneus e integrante de um dos maiores grupos automotivos do mundo, apresenta os modelos ContiPremiumContact 5 e o ContiEcoContact 5, dois dos destaques de seu portfolio de passeio premium para o mercado brasileiro.

Referência de desempenho em piso molhado com nota A na etiqueta do PBE, o  ContiPremiumContact™5 conta com avançadas tecnologias como Macro-Blocks,  blocos maiores que permitem excepcional dirigibilidade e aderência, mesmo em situações extremas, em função da maior área de contato nas curvas. Blocos 3D ampliam a área de contato, entregando a aderência necessária para uma frenagem segura, enquanto a nova geometria dos sulcos se encarrega do escoamento da água mesmo em altas velocidades, gerando um canal para a passagem da água.

No próximo sábado (03/12), o CPN será homenageado pelo Puma Clube do Rio de Janeiro


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


O último Encontro de 2016 do Puma Clube Do Rio De Janeiro - Puma Rio vai marcar a posse dos novos dirigentes do biênio 2017/2018. O novo presidente será Fernando Bessa e o vice-presidente será Fabio Gonçalves. Além deles serão empossados os novos tesoureiros, secretários, diretores e conselheiros fiscais.

A cantora Patrícia Damasceno fará o show do mês, que como sempre distribuirá o troféu, Eduardo Ribas, para o Puma do Mês; o troféu José Rezende Mahar , para o Clássico do Mês e a homenagem especial de dezembro será para o Portal Car Point News & Revista Torque.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Volkswagen Gol GT Concept será destaque do Bubble Gun Treffen 2016


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   


Pelo terceiro ano consecutivo, o ponto alto do Bubble Gun Treffen, evento que reúne aficionados pelos modelos do Grupo Volkswagen, será um carro-conceito apresentado pela Volkswagen. Para a oitava edição do evento, que acontecerá entre os dias 25 e 27 de novembro, em Águas de Lindóia (SP), a Volkswagen apresentará o Gol GT Concept. O modelo foi o grande destaque do Salão do Automóvel de São Paulo neste mês.

“O Gol GT Concept é um presente aos fãs da marca e a essa nova geração de apaixonados por automóveis, que participarão do Bubble Gun Treffen”, afirma o gerente executivo de Design para a Volkswagen na América do Sul, José Carlos Pavone. “O conceito vai à essência, ao início da lenda GT, com uma linguagem atual e moderna que traduz toda a esportividade da marca Volkswagen”, conclui Pavone.

Nissan lança plataforma de comunicação de varejo que foge do padrão do mercado


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


A Nissan lança hoje sua nova plataforma de varejo no Brasil. A novidade mantém a comunicação da marca com seu tradicional conceito “Atrevimento”, que foi bastante reforçado durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, mas inova na apresentação dos produtos.

Como o processo de compra de um carro mudou completamente, a Nissan trabalha atualmente com o varejo pensando quatro a cinco meses à frente, integrando a áreas digital, de mídias sociais e impressas. Assim, o filme de lançamento dessa nova campanha, criado pela agência Lew’Lara\TBWA, é apenas o começo de algo maior que virá.

A nova plataforma terá uma abordagem mais dinâmica, que possibilita mostrar vários aspectos do carro de uma vez só, por meio de uma nova linguagem visual que destaca o público, o modelo e seus equipamentos ao mesmo tempo, inovando o jeito de fazer varejo.

MONO se torna o carro mais rápido no circuito de Anglesey Coastal


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A inglesa Briggs Automotive Company (BAC), que tem entre seus acionistas o empresário brasileiro Alexandre Gama, voltou a fazer história com o seu Mono, único monoposto do mundo homologado para andar nas ruas, estradas e pistas de diversos países na Europa.

O monovolume superesportivo tornou-se o carro mais rápido já testado no circuito de Anglesey Coastal (País de Gales-GB) pela evo Magazine, referência entre as publicações do setor automotivo em avaliação de performance de veículos.

O supercarro britânico fez o tempo de 1:07.70 segundos vencendo o recorde anterior registrado pela McLaren P1 GTR, de 1: 08.70. O modelo testado pela evo é da segunda geração do Mono que traz o novo motor de 2,5 litros e 305 cv de potencia e câmbio sequencial de 6 marchas usado em Fórmula 3. Como ele pesa apenas 580 kg graças ao material inovador e leve usado em sua construção, a sua relação peso/potência é de 525 cv por tonelada.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Salão de São Paulo 2016: Nissan tem balanço muito positivo


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  



A Nissan concluiu sua participação no Salão do Automóvel de São Paulo 2016 com um balanço extremamente positivo das diversas experiências interativas que deram boas-vindas aos visitantes em seu estande e na área de test drive. Quem passou por lá, pode interagir com as atrações especiais que capturaram o espírito da marca japonesa. Entre elas, o test drive da linha Nissan, os jogos eletrônicos e o contato com atletas e celebridades, como os medalhistas de ouro do vôlei, Bruninho e Lucão, o ator Felipe Titto e o jornalista e humorista Felipe Andreoli, que também interagiram com o público pelas redes sociais da marca.

Uma das ativações mais procuradas estava do lado de fora do pavilhão do São Paulo Expo: a pista exclusiva de 1 mil² de test drive da Nissan, que deu a oportunidade de se conhecer as tecnologias dos veículos da marca japonesa. Quase 2 mil visitantes puderam testar, por exemplo, diferenciais como a câmera 360º do Nissan Kicks e o Safety Shield do Nissan Sentra durante os dez dias de evento. Além destes carros, estavam disponíveis os modelos March e Versa. Já um Nissan GT-R foi apresentado estaticamente também nesta área.

Coluna #Transito e Vidas por Mário Divo - O ideal das cidades mais habitáveis?!


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


O ideal das cidades mais habitáveis?!

Você saberia explicar o que têm em comum os quebra-molas redutores de velocidade perto das escolas na Tanzânia, as ciclovias na Costa Rica e no Quênia, a campanha para incluir o controle eletrônico de estabilidade em todos os automóveis na União Europeia; o novo imposto de carbono para incentivar a eficiência de combustível no Chile; a iniciativa de uso de capacete ao andar de moto no Vietnã; a tecnologia para manter os motoristas seguros na pista de corrida, e; a Década de Ação da ONU para a Segurança Rodoviária?

Tudo isso e muito mais iniciativas para o benefício público fazem parte das preocupações tratadas pelos projetos e programas da FIA Foundation. Seu papel primordial é o de promover a segurança viária e a saúde pública, a proteção e a preservação da vida humana e, também, a conservação, proteção e melhoria do ambiente físico e natural. Apoio a testes de choque para melhor informação dos consumidores de carros; avaliação da segurança da infraestrutura rodoviária para todos os usuários (pedestres, ciclistas, motociclistas e ocupantes de veículos); eliminação de combustível que contenha chumbo; apoio a clubes automobilísticos para avanços na segurança rodoviária; promoção da economia de combustível e do transporte não motorizado como parte da luta contra as alterações climáticas; financiamento da campanha "Ação para a Segurança Rodoviária" da FIA em todo o mundo, e defesa de políticas globais em transportes sustentáveis.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Ducati Scrambler Icon tem preço especial em novembro


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A Scrambler Icon da Ducati está com preço promocional de R$ 38.900,00 por R$ 34.900,00 à vista até o final do mês de novembro. O valor especial de venda é válido para todo o Brasil (+ frete) e é exclusivo para o modelo Scrambler Icon.

A versão Icon da linha Scrambler Ducati é fabricada no Brasil e impressiona pela aparência retrô revigorada e pelo alto apelo tecnológico. O modelo relembra um ícone dos anos 70, agora com 803 centímetros cúbicos de cilindrada, vem equipada com painel de instrumentos digital em LCD, farol e lanterna de LED, braço oscilante traseiro em alumínio, tampas do motor em alumínio, entrada USB sob o banco, tanque em formato de gota, chassi de treliça em aço e guidão alto e amplo. Tem freios ABS e pneus Pirelli exclusivamente desenvolvidos para a Scrambler.

Carsughi L’Auto Preferita premia melhores carros de 2016


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


A festa começou! A ediçã0 2016 do Prêmio Carsughi L’Auto Preferita premiou os modelos e a marca que mais se destacaram neste ano. A premiação, que contou com a presença de 20 jornalistas experientes e especializados do setor de automóveis, foi realizada ontem, dia 21 de novembro, no restaurante Forneria Di Napoli, no bairro de Moema, em São Paulo, SP.

“A edição 2016 do Prêmio Carsughi L’Auto Preferita foi um sucesso. Foram 25 montadoras que nos encaminharam 72 modelos e mais seis Projetos Sócio  Ambientais que foram distribuídos em 14 categorias. Ou seja, um sucesso!”, explica Claudia Carsughi, idealizadora e coordenadora do Prêmio Carsughi L’Auto Preferita, uma homenagem “in vita” ao renomado jornalista Claudio Carsughi e seu pai.

“As marcas entenderam perfeitamente nossa classificação e forma de votação. Os jurados escolheram os vencedores respondendo e provando através de perguntas o porquê são os melhores. A eleição foi feita em um cédula eletrônica onde foi preservada a identidade de cada um dos 20 jornalistas.”, diz Joka Finardi, editor do site Super Top Motor, também coordenador do Prêmio Carsughi L’Auto Preferita.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

“Talento Design 2016”: Volkswagen divulga vencedores do concurso


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A Volkswagen anunciou ontem (17), no Salão do Automóvel de São Paulo, os quatro vencedores da 18ª edição do concurso “Talento Design”, que é voltado a estudantes de desenho industrial. Os três vencedores da categoria Shape Design foram Raysner Figueira, do Instituto Europeo di Design (IED), com o projeto Volkswagen Gaia, Claudio de Andrade Paiva, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, com o projeto Volkswagen AirFlow, e Guilherme Neves Araujo, da Universidade Fumec, com o projeto Volkswagen Gravity. Na categoria Color&Trim, a vencedora foi Amanda Bibiano, da FMU, com o projeto Amani.

“É uma honra coordenar um concurso que já revelou muitos designers que começaram como estagiários na Volkswagen e atualmente ocupam cargos importantes pelo mundo. Por isso, hoje celebramos as pessoas. Pessoas que estudam e sonham em trabalhar na indústria automotiva”, diz José Carlos Pavone, chefe de Design da Volkswagen para a América do Sul.

O tema deste ano, “Blue Racing”, propôs o desenvolvimento de um carro de competição. O objetivo era que os participantes aplicassem a linguagem dos carros Volkswagen em um modelo de corrida – que pode ser de uma categoria existente ou criada pelo participante.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Carreata do Londrina Motor Show reunirá veículos pelas ruas da cidade neste domingo


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


No próximo domingo (20), acontece a Carreata do Londrina Motor Show em parceria com a Carreata do Papai Noel do Boulevard Londrina Shopping. A partir das 17h carros históricos, customizados, rebaixados e motocicletas personalizadas, vão invadir as ruas de Londrina para dar uma mostra da emoção e beleza do maior evento a motor do Brasil, que acontece pela primeira vez em Londrina, dias 3 e 4 de dezembro. A carreata do Londrina Motor Show promete agitar a cidade.

Mustang Hot Wheels circula pelas ruas de SP e RJ com corridas gratuitas aos usuários Easy


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br    


Durante o mês de dezembro, Hot Wheels, a marca nº 1 em carrinhos, e a Easy (antiga Easy Taxi), maior aplicativo de transporte da América Latina, se unem para transformar a corrida com carro de serviço privado, EasyGo, em uma experiência única e radical.

O Mustang Hot Wheels irá circular pelas ruas de São Paulo entre os dias 05 e 20 de dezembro e, em seguida acelera para chegar, pela primeira vez, no Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 31 de dezembro.

A ação “Vem de Hot Wheels” surpreenderá os usuários do aplicativo Easy ao solicitarem uma corrida. O Mustang Hot Wheels poderá chegar no lugar de um carro privado comum (serviço EasyGo) e levar o passageiro para uma corrida gratuita no veículo 100% customizado. Os pequenos e grandes fãs de Hot Wheels irão sentir a adrenalina pelas ruas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Chevrolet promove ultimo feirão de fábrica no RJ em 2016


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   


A Chevrolet promove, neste final de semana (sexta-feira 18 e sábado 19/11/2016), o último feirão de fábrica do ano no Rio de Janeiro. A ação de vendas acontece no estacionamento do Shopping Nova América e também em todas as concessionárias da marca no Estado do Rio de Janeiro.

Os clientes que comparecerem ao feirão contarão com inúmeras promoções nos preços e também nas condições de financiamento, incluindo para os modelos da linha Chevrolet planos de pagamento com prazos de até 60 meses e taxa zero, onde as primeiras 12 parcelas são reduzidas.

Peugeot oferece Tour Virtual para quem não vai ao Salão de São Paulo


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


Em ação inédita durante o 29° Salão do Automóvel de São Paulo, a Peugeot oferece para clientes, amantes da marca e do mundo automotivo, a experiência de conhecer todos os modelos da gama que foram apresentados durante o Salão numa experiência virtual.

Chamada de Tour Virtual, a ação é pensada naqueles que não puderam estar na mostra – ou os que querem relembrar itens marcantes como o futurístico interior do Peugeot Fractal ou as linhas robustas do 3008 DKR.

O Tour Virtual Peugeot foi feito com imagens de altíssima definição, formando visões 360° das partes exteriores e, inclusive, interiores de todos os carros expostos no Salão. Essa é a primeira vez que uma marca disponibiliza todos seus veículos para uma visitação on-line como essa.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Salão do Automóvel: Ram 1500 está sendo apresentada ao público


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

O público que for ao São Paulo Expo poderá ver a Ram 1500 pela primeira vez de modo oficial no Brasil. Apesar de ser a menor das picapes da marca Ram feitas na América do Norte, ela não tem nada de pequena. Muito pelo contrário, pois seus 5,81 metros de comprimento, cerca de 50 cm maior que os modelos considerados médios, a colocam no segmento das picapes grandes, ao lado da Ram 2500 – esta já à venda no Brasil.

A versão de acabamento exibida no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo é a Laramie, com cabine Crew Cab, a maior disponível para a 1500. Ao contrário da 2500, porém, a 1500 não exige no país o porte de carteira de habilitação C, caso venha a ser importada.

EICMA: BMW Motorrad apresenta a nova BMW K 1600 GTL


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Com suavidade singular ao pilotar, um som inigualável e o poder supremo do seu motor de 6 cilindros em linha de 118 kW (160 cv), a BMW K 1600 GTL proporciona uma dinâmica de viagem com prazer incomparável. Na nova versão, apresentada hoje durante coletiva de imprensa do EICMA (salão de motocicletas de Milão), a BMW Motorrad aperfeiçoa ainda mais a moto de turismo de luxo.

A aparência da nova K 1600 GTL é especialmente impressionante devido às suas linhas mais elegantes e dinâmicas. As carenagens laterais foram redesenhadas e foram colocadas para trás, proporcionando melhor proteção do vento e das condições atmosféricas. Há também defletores de vento para fornecer proteção mais eficaz para as mãos do piloto. Os dois espelhos também são recém-estilizados, e foram ampliados com lentes asféricas para uma visão ainda melhor do tráfego na retaguarda. O emblema e a designação do modelo são apresentados em cromo de alta qualidade.

O protetor de pé e o compartimento de armazenamento à esquerda e à direita na área inferior do motor (agora ambos são equipamentos de fábrica) também foram redesenhados.

Pirelli celebra a tecnologia na edição de 2016 do Salão do Automóvel


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   

 A Pirelli celebra a tecnologia da edição de 2016 do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. O modelo PZero que calça o recém-lançado Porsche Panamera traz a tecnologia exclusiva PNCS, Pirelli Noise Cancelling System, responsável pela diminuição de cerca de dois a três decibéis dos ruídos gerados pela rodagem dos pneus. Desta forma, o dispositivo contribui para o conforto acústico experimentado dentro do carro, com uma redução equivalente à metade do barulho total dentro da cabine.
 
A fabricante também participa da feira com os modelos PZero, Scorpion Verde, Scorpion Verde All-Season, Scorpion STR, Scorpion ATR, Cinturato P7 e Cinturato P1 Plus. Os pneus da marca estão presentes em mais de 87% dos veículos exibidos pela Mercedes e em 100% dos automóveis da Mitsubishi e da Suzuki. O Cinturato P7 equipa os principais modelos de montadoras como Mercedes e Suzuki. Este é o representante premium da linha Green Performance, projetada observando especialmente a proteção ao meio ambiente.

BMW Motorrad inicia parceria inédita com LEGO


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


A mais nova BMW R 1200 GS Adventure desenvolvida pela BMW Motorrad e LEGO foi apresentada hoje, no Salão de Motocicletas de Milão.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Salão de São Paulo: Nissan convida visitantes a experimentar sua linha de produtos


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Além das novidades de sua linha de produtos, uma das principais atrações da Nissan no 29º Salão do Automóvel de São Paulo é, sem dúvidas, o test drive dos veículos da marca japonesa. Localizada na parte externa do pavilhão do SP Expo, a pista exclusiva de 1 mil² é uma oportunidade para os visitantes conhecerem os diferenciais como a câmera 360º do Nissan Kicks e o Safety Shield do Nissan Sentra.

Para estar ao volante de um dos carros disponíveis -  há unidades de March, Kicks, Versa e Sentra -, o visitante pode se cadastrar no balcão de informações na entrada do estande ou participar do test drive virtual com óculos 3D dentro de um dos Kicks em exposição. Após fazer o passeio virtual, ele é convidado a dirigir um dos modelos de verdade.

A pista de testes conta com trechos especiais para que o interessado conheça o funcionamento dos equipamentos que fazem os modelos da Nissan ser diferenciados perante a concorrência. Em um deles, poderá manobrar o Nissan Kicks utilizando apenas a câmera 360º - única no segmento -, que oferece visão periférica do entorno do carro. Ou mesmo ver como o Safety Shield do Sentra atua ao combinar sistemas como o aviso de mudança de faixa e de presença de outros veículos nos arredores do Sentra para alertar o motorista por meio de sinais sonoros ou visuais.

Protótipo de simulador de moto marca presença no Salão do Automóvel


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A ProSimulador, empresa do Grupo Tecnowise, homologada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para o fornecimento de simuladores de direção veicular para todo o país, apresentará para o público do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo o inédito protótipo do ProSimulador ProS.moto, equipamento que permite aos condutores interagir com todas as funcionalidades de uma moto, preparando-os para agir adequadamente em qualquer situação e aprimorando o processo de formação.

O simulador é composto por uma estrutura frontal que simula, em suas dimensões e comandos, uma moto Cruiser de 250cc. O protótipo reproduz a experiência de conduzir uma moto, graças a três telas de 32", que oferecem visão panorâmica de 135, e a uma plataforma de movimento de 3 eixos: aceleração, frenagem, inclinações e vibração.

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Salão de São Pulo: Parceria Batistinha e AkzoNobel é revelada durante o evento


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Nesta edição, o mercado de repintura e reparação ganha espaço valorizado no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. A AkzoNobel, ao lado do customizador Batistinha, reforça a sua marca e produtos no evento, que neste ano será realizado de 10 a 20 de novembro, no São Paulo Expo. No estande, estarão em exposição carros customizados dos mais diversos modelos e marcas, como o Chevelle Malibu 1967 na cor Cinza Eleanor.

A parceria entre a Batistinha Garage e a companhia global de tintas e revestimentos – por meio de suas marcas de repintura automotiva Sikkens e Wanda – foi consolidada recentemente com o lançamento de cinco cores inéditas e exclusivas para o Brasil, oferecidas nos produtos Autowave, Autobase Plus e Wandabase. Inspiradas em tons e nuances das pedras preciosas brasileiras, as cores “Turqueza Acqua”, “Verde Jade”, “Amarelo Aragonita”, “Café Ágata” e “Quartzo Gray Fosco” acompanham as tendências automotivas e somam-se no catálogo da AkzoNobel às tonalidades já desenvolvidas anteriormente pela Batistinha Garage e usadas nos projetos de sucesso da oficina nos últimos 15 anos.

VW promove a carreata “Mostra Ícones Volkswagen” pelas ruas de São Paulo


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Entusiastas de modelos Volkswagen de todas as gerações terão oportunidade de conferir a ação inédita “Mostra Ícones Volkswagen”, que revela a evolução dos produtos, da tecnologia e inovação da marca no Brasil ao longo dos anos. A “Mostra Ícones Volkswagen”, no dia 15 de novembro (terça-feira), será iniciada com uma carreata com 50 modelos Volkswagen selecionados, que partirão às 9h do Centro de Treinamento da Volkswagen em São Paulo rumo ao Salão do Automóvel de São Paulo (São Paulo Expo).

Participam da carreata veículos raros, de diversas décadas, até os dias atuais. A carreata será puxada pelo Golf GTE (híbrido plug-in com dois motores, sendo um elétrico). Em seguida, vêm os ícones da década de 1950 (Fusca alemães que eram montados na antiga fábrica da Volkswagen no Ipiranga); década de 1960 (Fusca, Kombi, Karmann-Guia); década de 1970 (Passat); década de 1980 (Gol GT); fim da década de 1980 e início de 1990 (Gol GTI); década de 1990 (Passat GT VR6, importado da Alemanha de forma independente; Gol GTI 16v); a partir do ano 2000 (Polo GTI série especial alemã; Jetta 2005 2.5l 5 cilindros que ganhou preparação e gera cerca de 700 cv; Jetta TSI 2.0l Highline 2013 original).

Dos dias atuais, a mostra traz modelos com a inovadora tecnologia de motores TSI, com injeção direta de combustível e turbocompressor, que proporciona alto desempenho, baixo consumo de combustível e prazer ao dirigir. Estarão presentes o up! TSI e o Novo Golf GTI 2.0l preparados, entre muitos outros. Ao chegarem ao São Paulo Expo, os 50 ícones ficarão expostos em frente à Entrada VIP Volkswagen, na área externa do Salão do Automóvel, ao ar livre.

Conheça os vencedores do 1ª Shell Eco-marathon Brasil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Depois de três dias de muito trabalho, ajustes de última hora e emoção até o final, as equipes Pé Vermelho – UTFPR (PR), Feng Eco Racing – PUCRS (RS) e EcoVeículo – UNIFEI (MG) foram as campeãs da primeira edição brasileira da Shell Eco-marathon nas categorias gasolina, etanol e bateria elétrica, respectivamente.

“Escutei que brasileiros não desistem e, nesses três dias, vocês me mostraram isso. É inevitável que toda competição tenha vencedores e perdedores, mas aqui só temos vencedores”, comenta Norman Koch, Diretor Técnico Global da Shell Eco-marathon. 

Confira os premiados do Capacete de Ouro 2016


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A comemoração de 20 anos de uma premiação tem que ser marcante. E foi com a presença de centenas de convidados entre pilotos de Fórmula 1, pilotos de dezenas de categorias nacionais, regionais e internacionais, políticos, empresários e dirigentes do esporte e da indústria automotiva, que o Capacete de Ouro 2016 fez diversas homenagens e contemplou os melhores pilotos e navegadores brasileiros em solenidade no Salão do Automóvel de São Paulo.

"Este é um momento muito importante para nós que somos apaixonados por carros e adoramos a velocidade. Desde a primeira edição distribuímos mais de 250 troféus Capacete de Ouro, prestigiando os melhores pilotos do Brasil. Foram 20 Capacetes Especiais em tamanho real, reconhecendo pilotos da antiga geração, da atual geração e também da futura geração. E mais de 50 homenagens a pessoas importantes de nosso automobilismo nestes 20 anos", contabiliza Isabel Reis. "Este é o papel do Capacete de Ouro e continuará sendo: valorizar os pilotos, o automobilismo e este mundo tão fascinante da velocidade. Sai ano, entra ano, passam-se momentos nas pistas a mais de 300 quilômetros por hora, e o Capacete de Ouro continuará sendo o único palanque para contar a história que vocês escrevem", discursou a vice-presidente da Motorpress Mídia Brasil.

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Shell Eco-marathon faz sua estreia no Brasil com 36 equipes na disputa


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Foi realizada ontem a cerimônia de abertura da 1ª edição da Shell Eco-marathon Brasil, competição de eficiência energética promovida pela companhia anglo-holandesa voltada a estudantes universitários. O kartódromo da Granja Viana, em São Paulo, foi o local escolhido para reunir alguns dos protótipos automotivos mais econômicos do país.

Nesta primeira edição em solo brasileiro, 36 equipes de 22 universidades vão disputar o título de protótipo automotivo mais eficiente energeticamente em três categorias: bateria elétrica, etanol e gasolina.

Confira algumas dicas de segurança para o feriado prolongado


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Com a proximidade do feriado prolongado da Proclamação da República, milhares de brasileiros tomam as estradas para aproveitarem seus momentos de folga. Para uma viagem tranquila e sem sustos, é muito importante prestar atenção aos itens de segurança dos veículos. Entre esses artigos, estão os pneus, que são o principal elo entre o veículo e o solo. Eles influenciam diretamente todo o comportamento dinâmico de um carro e suas boas condições favorecem a segurança do motorista e dos passageiros. Reconhecer o momento ideal para a troca deles é uma tarefa muito importante que a Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, faz questão de explicar aos consumidores.

Existem muitas variáveis que podem determinar o momento certo para realizar a troca dos pneus”, comenta José Carlos Quadrelli, gerente geral de Engenharia de Vendas da Bridgestone do Brasil. “Pode variar de acordo com o tipo de pneu (radial ou diagonal), com o volume de carga transportada, a maneira como o motorista conduz o veículo (freadas, arranque, curvas, etc), o tipo de estrada onde o veículo trafega, o clima, a manutenção correta e alguns outros fatores.”

Salão de São Paulo: Suzuki S-Cross chega com novos motores


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Conforto, estilo, praticidade e, porque não, economia de combustível. Assim é o Suzuki S-Cross, que chega renovado no design e com um novo powertrain. O crossover é nota máxima em eficiência energética e estreia o motor 1.4L turbo e transmissão automática de seis velocidades, que traz muita performance.

"O S-Cross chega com seu novo design sofisticado e sedutor, mas também não esconde seu lado esportivo com o novo motor 1.4L turbo com excelente performance e o mais eficiente da categoria. O sistema start-stop, que desliga o carro quando parado nos semáforos, por exemplo, ajuda na redução das emissões de poluentes e na economia de combustível. A tração AllGrip com quatro modos de operação, é a evolução do sistema de tração 4x4, que deixa de ser uma característica especial do carro para se tornar parte de nossa vida e de nossa maneira natural de guiar trazendo muito mais segurança e confiança e prazer de dirigir", garante Alexandre Zuccato, diretor operacional da Suzuki Veículos.

O novo design foi desenvolvido para otimizar a passagem de ar e tornar o veículo ainda mais eficiente. A linha de teto desce suavemente na parte traseira, dando a sensação de esportividade. O veículo permite grande visibilidade ao motorista e a grade cromada confere sofisticação. O design do capô está integrado com o novo para-lama, para-choque, rodas e pneus. Os faróis receberam um novo desenho e estão integrados ao design moderno do S-Cross.

Salão de São Paulo: Honda mostra o conceito Clarity Fuel Cell


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

A Honda exibe durante a 29ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo o inovador Clarity Fuel Cell, seu carro movido por meio de célula de combustível de hidrogênio (FCV). Atualmente, o sedã é apenas vendido no mercado japonês. Trata-se do primeiro sedan de cinco passageiros que adota esse tipo de tecnologia de abastecimento, oferecendo alto nível de praticidade de um automóvel e o apelo de um carro que está à frente de seu tempo.

Aliado à eficiência da motorização elétrica de 130 kW o Clarity adota um tanque de alta pressão de hidrogênio, de 70 Mpa, que permite uma autonomia de aproximadamente 750 km e classifica o Clarity Fuel Cell como o carro mais eficaz entre os veículos de emissão zero. O tanque de hidrogênio pode ser abastecido em cerca de três minutos, com uma facilidade equivalente a um automóvel movido a gasolina.
O Clarity Fuel Cell traz design exterior que alia dinamismo e elegância, além de condução suave e silenciosa. O sedã também pode converter o hidrogênio dos tanques em eletricidade para abastecer uma casa por até sete dias. Basta conectar o automóvel a um dispositivo portátil chamado Power Exporter 9000, que o Clarity Fuel Cell se transforma em uma “usina de força sobre rodas”, fornecendo eletricidade para a residência no momento de falta de energia da rede pública.

No primeiro ano de comercialização do modelo no Japão, a Honda foca nas vendas para órgãos do governo local e empresas com os quais já mantém parceria para a popularização dos FCVs. Durante esse período, a marca vai apurar informações sobre o uso do Clarity Fuel Cell, assim como do dispositivo de energia externa, e compilar as diversas opiniões e solicitações dos usuários, para depois iniciar as vendas aos consumidores individuais.

Salão de São Paulo: Pilotos da Renault na Fórmula 1 visitam o evento


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 
 
O estande da Renault no Salão Internacional do Automóvel em São Paulo recebeu, na quinta-feira (10), a visita dos pilotos Jolyon Palmer e Kevin Magnussen, da equipe Renault Sport Formula One Team. A dupla agitou o público que esteve no espaço da marca francesa e falou um pouco das expectativas para a prova do próximo domingo (12/11) e também do traçado do circuito de Interlagos.

Palmer e Magnussen aproveitaram para conhecer as novidades que a Renault expõe no salão deste ano. Os dois pilotos tiraram fotos com o Captur, SUV que se destaca pelo design sensual e elegante, com pintura biton, e que teve seu pré-lançamento iniciado a partir da mostra.