sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

GM atinge 12 milhões de motores produzidos em São José dos Campos


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


O complexo industrial da GM em São José dos Campos (SP) acaba de comemorar a marca de 12 milhões de motores produzidos. Dessa unidade - inaugurada em 10 de março de 1959, pelo então presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira - saiu o primeiro motor Chevrolet fabricado no Brasil.

No Complexo de São José dos Campos, atualmente, é produzido a picape média S10, com motores 2.5 Ecotec e 2.8 Turbodiesel; e o utilitário esportivo Trailblazer, com motores 3.6 V6 Gasolina e 2.8 Turbodiesel.

Nos seus 2,7 milhões de metros quadrados de área total e de 500 mil m2 de área construída, o Complexo Industrial de São José dos Campos é um dos maiores do pais. O Complexo abriga seis fábricas: uma de comerciais leves (linha da picape S10 e do utilitário esportivo Trailblazer); duas fábricas de motores; uma de transmissões; uma estamparia; uma linha de injeção e pintura de peças plásticas.


O ritmo de produção de motores é intenso, com aproximadamente 100 transmissões e 88 motores, em média, por hora. No total são aproximadamente 2.800 unidades por dia ou 61.600 mil por mês (motores e transmissões). Por ano, a produção supera 618 mil unidades.

Sempre comprometida com a preservação do meio ambiente, o Complexo da GM conta com uma avançada estação de tratamento de efluentes e filtros de ar para evitar a poluição.

"O Complexo Industrial de São José dos Campos teve significativa importância para a região do Vale do Paraíba, tendo contribuído para seu crescimento econômico, registrando grandes marcas em sua trajetória”, disse Marcos Munhoz, vice-presidente da GM no Brasil.

Fonte: GM do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.