quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Volkswagen do Brasil celebra 200 mil up!


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


O up! é oferecido nas versões: take up!, move up!, high up!, black up!, red up!, white up!, up! track, speed up! e cross up!. Desde o seu lançamento, o up! conquistou diversas premiações concedidas por veículos de comunicação no País. Entre os principais reconhecimentos, o modelo foi eleito, por dois anos consecutivos, o melhor na categoria “Populares 1.0” no ranking “Folha-Mauá”, dominando todas as provas de desempenho em sua categoria, e também foi reconhecido como o “Melhor Compra”, pela revista Quatro Rodas, em 2016. O motor 1.0 TSI Total Flex ganhou ainda o prêmio “Motor do Ano até 2.0L”, promovido pela Revista AutoEsporte, da Editora Globo, em 2015.

O Volkswagen up! é o modelo mais avançado de sua categoria e traz uma ampla oferta de versões, com duas opções de motores (MPI e TSI), duas carrocerias (duas e quatro portas), transmissão manual ou automatizada I-Motion (SQ100) – sendo o modelo com câmbio automatizado mais em conta do País.

Fruto de investimentos de R$ 1,2 bilhão, em 2014, o processo produtivo do up! conta com tecnologias inovadoras com foco em proteção ambiental, o que coloca da unidade de Taubaté entre uma das mais avançadas do Grupo Volkswagen.


“Atingir o marco de 200 mil unidades produzidas do up! é motivo de orgulho para nós, principalmente por se tratar de um modelo global que revolucionou o segmento dos veículos de entrada com motor 1.0l no País e que continua a inovar e surpreender, com a motorização TSI”, explica David Powels, Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul (SAM). “A expressiva marca comprova o sucesso de um carro que se tornou referência em segurança, desempenho, design, tecnologia, consumo e baixo custo de reparabilidade”, conclui.

A fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté (SP) acaba de comemorar a conquista da marca de 200 mil up! produzidos desde o seu lançamento, em 2014, dos quais aproximadamente 45 mil foram exportados para 8 países na América Latina (Argentina, México, Uruguai, Peru, Paraguai, Costa Rica, Curaçao e Colômbia), sendo que o mercado colombiano é o mais recente, recebendo desde o final de 2016 as primeiras unidades do cross up!. O número histórico de produção está representado justamente pelo cross up!, na cor Azul Lagoon,  equipado com o motor 1.0 TSI Total Flex, da família EA211. O evento de celebração contou com a presença do diretor da fábrica de Taubaté, Marcos Aparecido Ruza, além de executivos e colaboradores da unidade.

Fonte:  Volkswagen do Brasil - Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
 

2 comentários:

Comente, opine.