segunda-feira, 3 de abril de 2017

Aconteceu em SP a Primeira Etapa do Maior Campeonato Privado de UTVs do Brasil



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


Fortes emoções, muita adrenalina e um belíssimo sábado ensolarado foram a tônica da primeira Etapa do Polaris Cup, que aconteceu no dia 1 de abril em Itupeva, São Paulo.

A largada promocional aconteceu no Shopping Serra Azul em Itupeva. O local, que normalmente já é bastante movimentado – por ser um dos destinos de fim de semana preferidos dos motociclistas paulistas – ficou ainda mais agitado com a movimentação dos UTVs e das equipes que participavam. Motociclistas clientes do shopping, crianças, idosos... simplesmente todos queriam ver de perto pilotos e suas imponentes máquinas.

A Polaris Cup, que se firmou como uma das principais competições de UTVs do país, sendo inclusive considerado o maior campeonato monomarca de UTV do Brasil e a principal porta de entrada para pilotos amadores ingressarem nas competições de UTVs. Pilotos como Leandro Torres, vencedor do Rally Dakar 2017 entre os UTVS, competiu pela primeira vez nesta categoria justamente na Polaris Cup.

Em sua quinta edição, a competição trouxe novidades. Diferente dos outros anos, em 2017 o campeonato foi divido em dois, sendo um, que acontecerá em três etapas na Região Sudeste, e outro – também com três etapas –, na Região Nordeste. Com esta divisão e agora regionalizado, a Polaris Cup facilitará que os participantes consigam completar todas as etapas do campeonato sem que para isso seja necessário alto investimento nos deslocamentos entre uma etapa e outra – que muitas vezes atravessava vários estados. A mudança também aumenta as chances de uma boa pontuação no campeonato.

Já em relação a prova, a nova direção, que ficou a cargo de Detlef Altwig e Carlos Martinatti, experientes profissionais no cenário off-road nacional, arrancou elogios de todos que tiveram privilegio de acelerar no percurso com 17,3 km de extensão -  que aliás, foi um dos destaques da primeira etapa.

O nível técnico da prova foi elevado. Numa mesma volta, os competidores colocaram à prova sua habilidade encarando um terreno bastante variado, que foi desde terra solta, muita poeira e até um trecho entre árvores e uma transposição de um pequeno lago – sem falar dos saltos alucinantes.

A competição foi dividida em 3 categorias, e alcançou um total de 20 veículos participantes. Na RZR XP Turbo, quem faturou o primeiro lugar do pódio foi Marcelo Carqueijo, que foi o mais rápido em três das quatro baterias realizadas. Quem conquistou o segundo lugar foi Erik Donatto, o terceiro Marcelo Freitas.

Na RZR XP 1000, os três primeiros lugares foram conquistados respectivamente por Guilherme Di Mase, Aristides Mafra Jr., e Dalger Junqueira Junior, enquanto que na RZR 900 – categoria em que participam UTVs até 900cc –, a vitória foi para Andre Guilherme Belga, com Nicolai Uzzun ficando em segundo lugar.

A primeira etapa da Polaris Cup teve apoio da Sparco, La Basque, Banco Alfa, Consórcio Nacional Polaris e Águas Prata.

Próximas etapas do Polaris Cup

Polaris Cup Sudeste
27/05/2017 - 2ª Etapa Polaris Cup SE - Brotas-SP
29/07/2017 - 3ª Etapa Polaris Cup SE - Itú-SP

Polaris Cup Nordeste
13/05/2017 - 1ª Etapa Polaris Cup NE - Campina Grande-PB
05/08/2017 - 2ª Etapa Polaris Cup NE - Barra de São Miguel - AL
07/10/2017 - 3ª Etapa Polaris Cup NE - Fortaleza – CE

Fonte: Polaris & Indian Motorcycle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.