quinta-feira, 27 de abril de 2017

Caoa montadora completa dez anos produzindo veículos Hyundai em Anápolis (go)


 VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


 A CAOA Montadora completa em abril uma década de produção de veículos em sua fábrica instalada em Anápolis (GO). Inaugurada em 2007, resultado de investimento inicial próprio de R$ 1,2 bilhão, a fábrica começou a produzir, à época, a camioneta o HR que comemora o seu décimo ano consecutivo como líder de vendas em seu segmento. Atualmente, saem da linha de produção da CAOA Montadora, os modelos: Tucson Flex, iX35, New Tucson e as linhas de comerciais leves, HR e HD.

Em dez anos, investimentos em modernização e tecnologia de ponta colocaram as linhas de montagem de Anápolis em patamares elevados de qualidade. Com processos produtivos completos, a fábrica possui altos índices de qualidade e elevado grau de automatização. Na área do Body Shop, 22 robôs montam o conjunto básico que dá forma ao produto e no Paint Shop, uma moderna área para a aplicação de proteções especiais com primers que dão base a pintura, ampliando a aderência da tinta e protegendo contra corrosão. Neste mesmo local é realizada a pintura da carroceria, por meio de um moderno sistema também robotizado (10 robôs) para aplicação de pintura e verniz.


Também conhecida como montagem final, a área de Trim Shop é onde a carroceria acolhe todas as peças mecânicas, além de itens de acabamento que garantem o conforto para os ocupantes, passando para a etapa seguinte que é a área de testes finais.

Recentemente, para o início da produção do Hyundai New Tucson, em 2016, a CAOA Montadora aperfeiçoou ainda mais seus processos produtivos para adequar a linha de montagem para o modelo que utiliza aço de alta resistência em 51% da carroceria e 102 metros de adesivos estruturais, que aumentam a qualidade e também o conforto a bordo e redução de ruídos.

Fonte: CAOA - Diretoria de Relações Institucionais e Comunicação com a Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.