quinta-feira, 20 de abril de 2017

Coluna #Trânsito e Vidas por Mario Divo | O novo carro-conceito da Audi!


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


O novo carro-conceito da Audi!
No Salão do Automóvel de Frankfurt - 2015, a Audi mostrou o carro-conceito e-quattro, o precursor do primeiro veículo de produção totalmente elétrico da marca. Ele tem desempenho de esportivos de alta performance, pois o e-tron quattro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos. A versão de produção desse pioneiro SUV elétrico chegará ao mercado, em 2018. Já o e-tron Sportback terá a versão de produção distribuída ao mercado, em 2019. Clique neste link para ver um vídeo de divulgação.

A Audi decidiu apresentar pioneiramente o e-tron Sportback em Xangai, uma vez que a China é o maior mercado de automóveis elétricos no mundo. Há cerca de 150 mil postos de recarga no país, com mais 100 mil previstos para funcionamento, ainda em 2017. A empresa entende que o Audi e-tron, que chegará ao mercado em 2018, será o primeiro carro elétrico no seu segmento completamente adequado ao uso diário. Com autonomia de mais de 500 km e a experiência da condução elétrica, estima-se que terá alta receptividade, sendo que, em 2019, haverá o lançamento da versão de produção do Audi e-tron Sportback – um cupê facilmente identificável como carro elétrico ao primeiro olhar.

A tecnologia de iluminação do carro-conceito é uma inovação visível, tanto de dia quanto de noite. O estudo de tecnologia para Xangai estreia uma série de funções complexas que orientam a visão e a interação com os arredores em uma nova direção. Os designers adotaram nova aderência para o fluxo de ar através do capô, dando mais dinâmica que a estrutura projetada em carro com motor a combustão instalado na dianteira.

A bateria de íons de lítio fica posicionada entre os eixos, abaixo do assento do passageiro dianteiro. Essa instalação proporciona um centro de gravidade baixo e a distribuição de peso balanceada na proporção 52:48 (dianteira/traseira), com melhor dirigibilidade e segurança ao piloto. A bateria pode ser carregada em corrente alternada ou direta.

Enfim, temos trazido a este espaço novidades do mundo do automóvel, alinhadas aos mais modernos conceitos de mobilidade e segurança, e podemos ver que o amanhã está chegando muito rápido do que se poderia pensar. E a adaptação a esse novo mundo será fundamental para que as pessoas se sintam em ambiente mais humano e sustentável.
Mario Divo é o Diretor Executivo do ACBr – Automóvel Clube Brasileiro e também é o Clube Correspondente da FIA – Federação Internacional do Automóvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.