quinta-feira, 13 de abril de 2017

Peugeot e Micro recebem prêmio Red Dot Product Design 2017 pelo patinete e-Kick


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Concedido por um júri de 39 especialistas internacionais, o prêmio Red Dot Product Design é uma referência no mundo do design de produto. O patinete com assistência elétrica e-Kick, desenvolvido pela Peugeot e pela Micro, foi premiado por sua concepção de alto nível e pela solução que fornece aos desafios da mobilidade urbana sustentável. A entrega do prêmio será no próximo dia 3 de julho em Essen, na Alemanha.

Foi o primeiro prêmio que a Peugeot e a Micro receberam pelo patinete topo de linha com assistência elétrica, lançado simultaneamente com o novo SUV Peugeot 3008. O e-Kick, recompensado com o prêmio Red Dot Product Design e o novo Peugeot 3008, recém-eleito carro do ano de 2017, são uma dupla vencedora e ambos estavam presentes no último Salão do Automóvel de São Paulo. O júri apreciou a qualidade inovadora da concepção e os atributos notáveis do e-Kick.

Peugeot e Micro imaginaram o e-Kick como uma solução de mobilidade sustentável na cidade. É possível, por exemplo, percorrer os últimos quilômetros do seu trajeto depois de estacionar o seu Peugeot. O e-Kick pode ser recarregado no porta-malas do veículo. Ele pesa apenas 8,5 kg, atinge a velocidade máxima de 25 km/h e tem uma autonomia de 12 quilômetros. O patinete concebido pelo Peugeot Design Lab oferece uma utilização variada, graças ao sistema que o permite ser dobrado em poucos segundos.


 O e-Kick é comercializado na Europa desde novembro de 2016 ao preço de € 1.190, incluindo impostos. Ele está disponível em alguns pontos de venda da Micro e da Peugeot e nas butiques online da Micro e da Peugeot Lifestyle.

 O prêmio Red Dot Product Design (concepção de produto) é um selo internacional atribuído anualmente desde 1955. 39 especialistas internacionais, designers, arquitetos ou docentes designam as melhores realizações do ano. O e-Kick será exposto a partir de 3 de julho próximo, durante um ano, no Museu Red Dot Design em Essen, na Alemanha.

Fonte: Ogilvy Public Relations – à Serviço da Peugeot do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.