sexta-feira, 12 de maio de 2017

Caoa oferece Curso de Mecânica Básica para Mulheres pelo Brasil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Após o grande sucesso na primeira edição do curso “Mecânica para elas – Você no comando do seu carro”, realizada em São Paulo, a CAOA decidiu estender o curso de mecânica automotiva básica para mulheres, destinado a Clientes CAOA convidadas,  outras regiões do País. No próximo dia 13 de maio, o “Mecânica para elas – Você no comando do seu carro” chega ao Rio de Janeiro e será ministrado por uma equipe feminina, composta por Colaboradoras da área de Pós-Venda da Rede CAOA com o objetivo de transmitir noções básicas sobre o funcionamento dos principais elementos mecânicos de um veículo, como: motor, freio, direção, suspensões, entre outros.

O curso acontecerá neste fim de semana, na Flagship Hyundai CAOA do Rio de Janeiro. A turma será composta por cerca de 20 mulheres, que participarão de uma intensa aula, com didática dinâmica, mesclando teoria e prática, sobre os conceitos básicos da mecânica de automóveis.

Para o Diretor de Pós-Venda da CAOA, Rogério Gonzaga, a constante busca da mulher por uma maior independência e seu crescente interesse pela mecânica, foram alguns dos fatores que motivaram a elaboração desse curso. “Após o sucesso verificado durante o curso em São Paulo, com a participação de dezenas de Clientes e a unanimidade na aprovação do conteúdo, tornou-se imprescindível a expansão para outras regiões do Brasil. Após o Rio de Janeiro, prevemos novas turmas em São Paulo, além de desembarcar em Porto Alegre, Campinas, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador e Brasília”.


O desenvolvimento do curso considerou as especificidades do público na visão de cada uma das áreas envolvidas, Pós-Venda, Marketing e CRM. Foram quase três meses de planejamento das atividades que buscam levar conhecimento, mas também promover momentos agradáveis dessas Clientes na companhia da equipe CAOA.

Ainda segundo Rogério Gonzaga , o significativo aumento da participação feminina no processo de compra e manutenção de veículos também foi um dos fatores fundamentais para a decisão de oferecer o curso. “Esperamos dar mais confiança a essas Clientes ao levarem seus carros às oficinas de serviço. além de proporcionar subsídios para a escolha mais consciente de um local confiável e de qualidade comprovada para a realização dos serviços de manutenção em seus veículos”.

Para tornar mais acessíveis e dinâmicas as aulas teóricas e práticas do curso, a CAOA selecionou duas Colaboradoras da sua área de Pós-Venda como professoras para o curso que será realizado em diversas cidades brasileiras: a Consultora de Serviços, Juliana Ribeiro de Miranda Chaves e a Técnica de Serviços, Vanuza Alves da Silva.

Para ministrarem as aulas, a Consultora e a Técnica participaram de um treinamento de quatro semanas, especialmente desenvolvido pela equipe técnica e de Pós-Venda da CAOA para essa ação, que incluiu na sua grade: técnicas de didática, dinâmicas de aprendizagem, entre outros tópicos de comunicação com o público.

“Durante o treinamento, fomos incentivadas a nos colocar na posição das Clientes que desconhecem o funcionamento de um veículo. Por isso, mais do que transmitir informações de forma dinâmica e prática, esperamos desmistificar a mecânica automotiva. Com acesso a esse tipo de informação, elas compreenderão ainda mais a importância da manutenção preventiva, além de terem subsídios para a escolha de um local confiável para a execução dos reparos”, explicou a Técnica, Vanuza Alves da Silva.

Fonte: CAOA - Diretoria de Relações Institucionais e Comunicação com a Imprensa

Um comentário:

Comente, opine.