sexta-feira, 19 de maio de 2017

Coluna #Trânsito e Vidas por Mario Divo | Uma parceria para salvar vidas!


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


Uma parceria para salvar vidas!

O ACBr tem, como base fundamental de seu protocolo como clube-membro da FIA, o desenvolvimento de programas, projetos e ações que possam ser motivadores da mudança de atitude das pessoas no trânsito urbano ou rural, para que assim vidas sejam preservadas. Em especial, há projetos que visam um público frágil, que é o das crianças.  

Por essa razão, toda e qualquer iniciativa no mesmo sentido precisa ser valorizada e divulgada. O programa internacional do Grupo Daimler merece os aplausos e aqui reproduzimos a informação recebida da assessoria de imprensa daquela empresa. Segundo ela, a parceria entre a Mercedes-Benz do Brasil e o Colégio Humboldt, na busca por um trânsito mais consciente e seguro, é capaz de criar importante avanço social.

A cartilha Mobile Kids, criada pelo Grupo Daimler, foi distribuída para 64 escolas públicas e 58 particulares da cidade de São Paulo. A ação visa destacar, para crianças de 4 a 10 anos, a importância da educação no trânsito de maneira pedagógica e didática. O mesmo material estará disponível a professores de mais de 100 escolas da cidade de São Paulo.

O Mobile Kids é um projeto global que destaca o trânsito mais seguro e a prevenção de acidentes. O projeto foi elaborado na Alemanha, em parceria com a Universidade de Koblenz, e tem como objetivo estimular as crianças a compartilharem, com seus pais e familiares, conceitos importantes a respeito de temas centrais para a formação de uma sociedade cada vez mais consciente. Com essa iniciativa, é possível disseminar ensinamentos, no presente, que serão fundamentais no futuro dessas crianças.

O Colégio Humboldt foi responsável pela tradução e impressão do material que ficará disponível para utilização a partir deste mês, dentro da grade regular de ensino das escolas envolvidas. A cartilha é composta por cartões, fichas, desenhos explicativos e jogos de cartas que representam a realidade do trânsito e estimulam o raciocínio dos participantes quanto à responsabilidade com relação a pedestres, cliclistas e motoristas.

Finalizando, o projeto tem estreita parceria com o DETRAN-SP, ampliando a repercussão.

  Mario Divo é o Diretor Executivo do ACBr – Automóvel Clube Brasileiro e também é o Clube Correspondente da FIA – Federação Internacional do Automóvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.