quinta-feira, 29 de junho de 2017

Bridgestone explica a importância da calibragem


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   


Cuidar da calibragem dos pneus é uma tarefa muito importante. Para a Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, a pressão correta é um item essencial tanto para a boa dirigibilidade quanto para o menor desgaste. Além disso, é um dos principais influenciadores do consumo de combustível e, consequentemente, da emissão de poluentes.

De acordo com José Carlos Quadrelli, gerente geral de Engenharia de Vendas da Bridgestone, o motorista precisa estar sempre atento à calibragem do pneu porque ele é o principal elo entre o veículo e o solo. “A calibragem correta proporciona o aproveitamento ótimo dos sistemas de suspensão, transmissão, tração, direção e frenagem, trazendo assim maior segurança ao motorista e aos passageiros”, diz.

O proprietário precisa fazer uma checagem semanal da pressão dos pneus e respeitar a calibragem recomendada pelo fabricante, indicada pelo manual do proprietário, que em alguns casos também é encontrada no lado de dentro da tampa do bocal de combustível ou em outros pontos internos da carroceria. A calibragem deve ser verificada com os pneus frios (num posto não mais do que 2 km distante da casa do consumidor). O estepe também precisa ser examinado e calibrado com uma pressão maior de até 5 psi acima dos demais.


"A baixa pressão de inflação dos pneus pode acarretar vários danos ao veículo: perda de aderência, risco de detalonamento (quando o pneu "desencaixa" da roda), deterioração da estrutura interna do pneu devido ao aquecimento extremo durante a rodagem, instabilidade, maior esforço do motor e, consequentemente, aumento do consumo de combustível, o que resulta ainda na emissão de maiores quantidades de CO2", explica Quadrelli.

Para atender as mais diversificadas demandas de seus clientes e realizar todas as manutenções preventivas e necessárias, a Bridgestone possui uma ampla rede de revendedores espalhados em todo o país. Acesse o site para encontrar a loja mais perto  http://www.bridgestone.com.br/

Fonte: Assessoria de imprensa - Bridgestone do Brasil Ind. e Com. Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.