sexta-feira, 30 de junho de 2017

Wega alerta para importância de verificação do filtro de cabine no inverno


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  



A Wega Motors, empresa argentina com 48 anos de mercado e que está comemorando 15 anos de presença no Brasil, ressalta a importância da verificação do componente para o bem-estar dos ocupantes de veículos. 

Com a aproximação do inverno, é sabido que os problemas respiratórios tendem a se agravar, por isso, a Wega Motors alerta para a verificação do filtro de cabine dos veículos a cada 10 mil km ou seis meses, o que ocorrer primeiro. Ou ainda, em casos de uso considerado severo do veículo, como em estradas de terra, grandes centros ou locais litorâneos com maresia ou muito frios, onde a incidência de umidade também é maior, recomenda-se a verificação a cada três meses.

Durante o inverno, o sistema de ventilação do veículo (que utiliza a mesma tubulação do ar condicionado) costuma ser muito usado, seja pelo ar quente ou pela circulação de ar interno/externo em dias de chuva ou muito frio, quando não se costuma abrir os vidros do veículo e muitas pessoas não se dão conta que mesmo não sendo diretamente utilizado, o filtro de cabine faz parte do sistema.
“Buscamos ter essa preocupação e conscientização do nosso cliente com relação a saúde, pois existe o risco de proliferação de ácaros, pólens e fungos que são carregados pelo ar para o sistema de ar condicionado nos veículos, podendo desencadear alergias respiratórias tanto em adultos como em crianças.”, ressalta Cesar Costa, Diretor Comercial da empresa. “Não queremos simplesmente vender um produto, queremos que nosso consumidor entenda que ele é importante e merece atenção em todos os períodos do ano, afinal é o bem-estar e a saúde da família que conta.” finaliza Costa.

Para saber como está a condição do filtro de cabine, verifique a localização dele no manual do veículo, pois varia de acordo com cada modelo e montadora. Um filtro em boas condições de uso, possui cor clara ou branca. Se está cinza escuro ou com manchas, está na hora de trocar. Aconselha-se também a higienização do sistema ar-condicionado, disponíveis no mercado, como o granada, ozônio ou nebulizador para ar-condicionado.
“A cada dez carros que passam pela minha oficina, pelo menos cinco precisam de substituição e normalmente na preventiva já troco, obedecendo o prazo de a cada 6 meses ou 10.000 km, o que vencer primeiro. Recomendo a troca do filtro de cabine, limpeza e aspiração interna do veículo e finalizo com uma higienização, garantindo assim o bem-estar e principalmente a saúde de meus clientes e seus filhos, meus futuros clientes!”, aconselha Pedro Scopino, proprietário da Auto Mecânica Scopino.
A Wega Motors possui uma linha completa de filtros de cabine com carvão ativado, com maior poder de absorção de gases e odores externos, para veículos nacionais e importados, tanto para as linhas Leve como Pesada, com mais 365 Itens, abrangendo 5.706 aplicações. No inverno, como o ar condicionado do carro quase não é ligado, a proliferação indesejada de microrganismos é muito facilitada e a verificação do filtro de cabine é fundamental para que o sistema se mantenha com bom funcionamento e em boas condições, mantendo o ar interno do carro saudável em qualquer situação.

Fonte: PSC COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.