quinta-feira, 20 de julho de 2017

Coluna #Trânsito e Vidas por Mario Divo | Automóveis viram um oásis de conforto!


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Automóveis viram um oásis de conforto!
De acordo com uma pesquisa realizada recentemente pela Bosch, em seis países (Brasil, China, Alemanha, França, Japão e Estados Unidos), os motoristas gostam de ter o controle de seus veículos em engarrafamentos ou em estacionamentos, mas gostariam de ter um carro autônomo em situações de estresse no trânsito. Com base nos critérios definidos pela Bosch e pela empresa Lightspeed Research, responsável pela pesquisa, foram selecionadas cerca de mil pessoas, a partir dos 16 anos de idade, em cada um dos países. 

 Em alguns anos, os carros autônomos serão presença marcante nas estradas. Segundo a pesquisa, o principal desejo dos entrevistados é que a direção autônoma traga mais conforto e menos estresse ao volante. O carro do futuro - que poupará os motoristas de realizarem manobras, como acelerar ou frear, é visto como algo especialmente útil em viagens de longas distâncias (67%) e de lazer (61%). A maioria dos entrevistados também afirmou que aproveitaria o tempo livre durante a condução autônoma para olhar e aproveitar a paisagem (63%) e até mesmo conversar com os demais passageiros (61%).


A maioria dos entrevistados também espera um aumento significativo em termos de conveniência (65%) e segurança (60%) em muitas situações cotidianas como, por exemplo, a busca por vagas de estacionamento em centros urbanos. Relaxar, olhar pela janela e aproveitar a paisagem é como a maioria dos motoristas imagina a direção autônoma comparada à atual e necessária concentração no volante. Dos entrevistados, 63% disseram que gostariam de relaxar enquanto seus carros estivessem no piloto automático, além de terem mais tempo para conversar com os demais passageiros.

Mais da metade dos participantes (54%) concorda que as opções oferecidas pelo carro autônomo tornarão o veículo ainda mais atrativo para o consumidor. A pesquisa apontou ainda que entre os homens (52%) as novas tecnologias de direção autônoma são pontos decisivos para a aquisição de um novo carro. O estudo mostrou ainda que quanto mais jovem o motorista, maior o interesse em adquirir um carro autônomo.

E você, já sabe como vai ocupar seu tempo quando esses carros chegarem às nossas ruas!

  Mario Divo é o Diretor Executivo do ACBr – Automóvel Clube Brasileiro e também é o Clube Correspondente da FIA – Federação Internacional do Automóvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.